Na primeira em casa, Fla vence a Unifacisa por 80-70 no NBB

Foto capa: João Pedro Costinha

Por João Gabriel Vasconcellos

Após a ótima vitória fora de casa na primeira rodada, o Flamengo estreou em casa pela temporada 2025/2026 do Novo Basquete Brasil, o NBB, na noite desta terça-feira (21/10) no Ginásio do Maracanãzinho. Recebendo a equipe da Unifascisa, o Orgulho da Nação precisou quebrar uma forte marcação do adversário para vencer a segunda na competição nacional.

1° quarto

Foto: João Pedro Costinha

O primeiro quarto da partida foi muito disputado, vencido pelo Flamengo por 19-16, diferença de apenas dois pontos. Com forte maracação de perímetro das duas equipes, as tentavias de média distância foram o caminho. Do lado rubro-negro, o destaque foi o armador Alexey, com 3 pontos e 5 assistências.

2° quarto

Foto: João Pedro Costinha

Apesar das duas bolas seguidas de 3 pontos de Kayo Gonçalves logo no início do quarto, o jogo seguiu sendo muito disputado dentro do perímetro. Com o jogo brigado, as duas equipes cometeram muitas faltas e erros, tanto de arremesso quanto turnovers. O equilíbrio e a forte marcação do time visitante refletiu no placar: 17-16 para o Unifacisa no quarto, fechando a primeira etapa da partida com o placar de 35-33 para os donos da casa. O destaque rubro-negro foi o ala Kayo Gonçalves, com 6 pontos e 2 rebotes.

3° quarto

Foto: PaulaReis/Flamengo

Dando início a etapa final do jogo, o quarto seguiu marcado pela forte maracação das equipes, porém com um Flamengo mais solto em quadra. Cummings seguiu pontuando e Alexey entrou de vez no jogo, com um roubo de bola crucial na metade final, uma bola de três pontos que levantou os poucos mais de 500 presentes e outra também de três no estouro do cronômetro. Outro ponto importante para a melhora do desempenho rubro-negro foi uma maior participação do pivô Wesley Castro. Destaque da estreia, onde foi cestinha com 22 pontos, o pivô teve uma boa sequência de pontos, inclusive acertando uma bola de três pontos em vacilo da marcação adversária. Mais atenta na marcação e eficiente no ataque, equipe do argentino Sergio “Oveja” Hernandez saiu vencedora do quarto, em parcial de 23-17, totalizando 58-50 no placar. Destaque para Alexey, com 11 pontos, 1 rebote e 2 assistências.

4° quarto

Foto: João Pedro Costinha

No quarto derradeiro, a eficiência e a marcação fortes do Flamengo não apareceram e a Unifacisa igualou o jogo novamente, com boa participação do senegalês Makhtar Gueye. Porém, como de costume, Gui Deodato apareceu no momento decisivo e manteve o rubro-negro na frente. Foram 8 pontos e 3 rebotes para o camisa 1. Já no chamado “clutch time”. No fim, Cummings ainda converteu uma bola de três pontos e deu números finais ao jogo. 22-20 no quarto, 80-70 no placar.

Como fica?

Foto: PaulaReis/Flamengo

O Flamengo agora tem duas vitórias em dois jogos na temporada 2025-2026 do Novo Basquete Brasil. O rubro-negro volta a quadra na próxima quinta-feira (23/10), no mesmo Maracanãzinho, às 19 horas da noite para enfrentar o Fortaleza Basquete Cearense. O “Carcalaion” vem embalado após vencer Vasco e Botafogo fora de casa nas suas duas primeiras partidas. O SporTV transmite o jogo.

Deixe um comentário