Brasília reage e vence o Tijuca de virada fora de casa

Foto capa: Thiago Mendes

Por Victor Busch

Após começar perdendo por 2 sets a 0 e com as entrada de Karen que foi a maior pontuadora do time com 18 pontos e que também foi eleita a melhor jogadora da partida, o time candango conseguiu a virada e venceu o Tijuca por 3 x 2 com parciais de 25 x 19, 25 x 16, 27 x 29, 25 x 20 e 15 x 12. A maior pontuadora do jogo foi Arielle do Tijuca com 33 pontos.

1º set

Foto: Thiago Mendes

A partida começou com as duas equipes trocando pontos, depois a equipe tijucana conseguiu abrir uma vantagem de 4 pontos na parcial 7 x 3 após um ataque de Arielle. A equipe da capital federal conseguiu diminuir para dois pontos na parcial 8 x 6, após um bloqueio de Gabi carneiro. Após isso a equipe da casa abriu uma vantagem de 6 pontos na parcial 13 x 7, após um ace da central Rebeca fazendo a equipe de Brasília gastar seu primeiro tempo técnico. Depois do pedido, a equipe da casa conseguiu aumentar em 8 pontos na parcial 15 x 7, após um bloqueio da também central Lívia e mais um ace de Rebeca, após isso a equipe de Brasília conseguiu diminuir a diferença para 5 pontos após um ataque de manu, fazendo o Tijuca gastar seu primeiro tempo técnico na parcial 16 x 11. Após o pedido as duas equipes ficaram trocando pontos até que o Tijuca conseguiu após um bloqueio de Arielle aumentar a vantagem em 7 pontos, fazendo o técnico Spencer Lee gastar seu segundo tempo técnico na parcial 20 x 13. Após o tempo pedido, as duas equipes ficaram trocando pontos e num ataque de Ivna o tijuca fechou o set em 25 x 19.

2º set

Foto: Thiago Mendes

O set começou com o Tijuca abrindo no começo dois pontos de diferença após o desafio mostrar que a bola trocou a linha num bloqueio, mas logo depois o Brasília conseguiu empatar após um erro de levantamento, depois as duas equipes trocaram pontos até que o Tijuca conseguiu abrir uma vantagem de 4 pontos na parcial 8 x 4 após um bloqueio de Rebeca, depois disso a equipe da casa aumentou a vantagem para 7 pontos após uma jogada da levantadora Maria Clara fazendo a equipe da capital federal gastar o primeiro tempo técnico na parcial 12 x 5. Após o pedido as duas equipes ficaram trocando pontos até o ponto de bloqueio de Maria Clara, fazendo o Tijuca abrir 9 pontos de diferença, fazendo Brasília gastar seu segundo tempo técnico na parcial 15 x 6. Após o pedido a equipe visitante até que conseguiu diminuir a diferença num ace de Karen, depois disso a equipe da casa voltou a aumentar a diferença em 10 pontos em um erro no ataque de Duda e conseguiu controlar a liderança, bem que Brasília até tentou uma reação e diminui a diferença em 7 pontos num bloqueio de Lívia fazendo o Tijuca gastar seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, as duas equipes ficaram trocando pontos até que num ataque pra fora de Duda e um pedido de desafio mal sucedido por Brasília, o tijuca fechou o set em 25 x 16.

3º set

Foto: Thiago Mendes

A terceira parcial começou com Brasília abrindo dois pontos de vantagem, mas o Tijuca conseguiu rapidamente a virada após um ataque de Arielle, logo após as duas equipes ficaram trocando pontos até que o time da capital federal conseguiu uma vantagem de 3 pontos, fazendo o técnico Matheus Bieler pedir seu primeiro tempo técnico após a parcial 7x 10. Após o pedido o time do tijuca conseguiu diminuir a vantagem em 2 pontos após um ataque de Arielle, fazendo Brasília gastar seu primeiro tempo na parcial 10 x 12. Após o pedido, Brasília aumentou a diferença para 4 pontos após um ataque pra fora de Paula Mohr, depois as donas da casa diminuíram a vantagem de 6 para 2 pontos após um ataque de Paula Mohr, e após um bola de xeque de Lívia o técnico Spencer Lee gastou seu segundo tempo técnico na parcial 15 x 16. Após o pedido as duas equipes ficaram trocando pontos até que o Brasília conseguiu uma vantagem de três pontos após um ataque de Karen fazendo o Tijuca gastar seu segundo tempo técnico na parcial 16 x 19. Após o tempo pedido a equipe da casa conseguiu empatar o set em 19 x 19, logo após as duas equipes trocaram dois pontos pra cada lado e foi assim até que num ace de Manu o Brasília fechou o set em 29 x 27.

4º set

Foto: Thiago Mendes

O set começou como o terceiro, com o Brasília abrindo uma vantagem de dois pontos, mas o Tijuca novamente conseguiu rapidamente empatar num bloqueio de Lívia, depois as duas equipes foram trocando dois pontos pra cada lado até que Brasília conseguiu abrir uma vantagem de três pontos num bloqueio da central Marina, fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo na parcial 6 x 9. Depois do pedido o time da capital federal conseguiu abrir uma vantagem de 3 pontos, mas a equipe tijucana conseguiu uma reação e diminuiu a diferença para 1 ponto, logo após os times foram trocando pontos até que o time visitante novamente abriu três pontos na liderança, novamente o time da casa faz uma reação e diminui para 1 ponto a vantagem brasiliense, mas Brasília consegue novamente abrir 3 de vantagem na parcial 16 x 19 fazendo o Tijuca gastar seu segundo tempo. Logo após o pedido as duas equipes trocaram pontos, mas logo o time de Brasília abriu 5 pontos de diferença, a equipe tijucana até conseguiu diminuir para 3 pontos fazendo o time candango pedir seu primeiro tempo na parcial 20 x 23. Mas após o pedido Brasília conseguiu fechar num erro de levantamento o set em 25 x 20.

5º set

Foto: Thiago Mendes

O último set começou com as duas equipes trocando pontos, mas Brasília conseguiu abrir 3 pontos na frente na parcial 2 x 5, fazendo o técnico Matheus Bieler pedir seu primeiro tempo. Após o pedido as duas equipes continuaram a trocar pontos até a virada de lado com Brasília liderando por 8 x 4, logo após a troca o time da capital federal aumentou a diferença para 6 pontos e fazendo o Tijuca gastar o último tempo na parcial 4 x 10. Após o pedido o time do Tijuca conseguiu uma reação a ponto do técnico Spencer Lee pedir seu primeiro tempo na parcial 6 x 10. Após o pedido as duas equipes foram trocando pontos e até que o Tijuca teve uma reação fazendo o time candango pedir seu segundo tempo na parcial 11 x 14. Após o tempo solicitado, até que o Tijuca conseguiu diminuir para 2 pontos, mas num ataque de Lívia, o Brasília fechou o set e o jogo em 15 x 12.

Como fica?

Foto: Thiago Mendes

O Brasília conquista a sua primeira vitória na superliga mas com o 3 x 2 soma dois pontos e o Tijuca, que perdeu os dois jogos por três a dois, também tem dois pontos.

O Tijuca agora joga na próxima quinta (30) fora de casa enfrentando o Maringá.

Deixe um comentário