Sesc Flamengo vence o Praia Clube no Maracanãzinho e emenda mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei

Foto capa: Carolina Scotton

Por Bárbara Ballerini

Sesc Flamengo e Praia Clube se enfrentaram no Maracanãzinho nesta sexta-feira (31) pela terceira rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei de 2025. A equipe do Rio de Janeiro começou repetindo a dose da primeira partida vencendo por 3 sets a 0 (parciais 25-22, 25-22 e 26-24), e levando a ponteira Simone Lee mais uma vez a colocação de maior pontuador da partida. A estreia do Maracanãzinho na Superliga Feminina de Vôlei contou com mais de 3.800 torcedores presentes.

1º set

Foto: Carolina Scotton

O set começou com o Praia Clube marcando dentro do Ginásio Gilberto Cardoso, porém houve um equilíbrio entre as duas equipes. O Sesc Flamengo se destacou inicialmente pelos bloqueios bem marcados, principalmente pelos bloqueios vindos da central Lorena. A maior pontuadora da primeira rodada da Superliga pelo Sesc Flamengo, Simone Lee, já se destacou no início do primeiro set. A primeira fase da partida começou muito equilibrada, com pontos acirrados marcados. Do lado do Praia Clube, a oposta Fingall sobressaiu de início com boas viradas de bola. O Sesc Flamengo abriu a primeira vantagem com 3 pontos, o que marcou como se desenvolveu o resto do set, o time mineiro correndo atrás dos pontos de maneira justa, porém sempre atrás do time carioca. Vale destacar os 5 pontos de bloqueio para o Sesc Flamengo apenas neste set, o que levou ao desenvolvimento da pontuação ocorrer de maneira bem distribuída. Adenízia, a central do Praia de 1,87m, efetuou bloqueios incisivos que diminuíram a vantagem do time sobre o seu adversário. Apesar do set bem equilibrado, os donos da casa contaram com poucas imprecisões e boas viradas de bola, o que resultou em um set vitorioso com 25 a 22.

2º set

Foto: Carolina Scotton

O time de Minas abriu mais uma vez a pontuação sobre o Sesc Flamengo, mas o que marcou o segundo set do jogo foram os erros constantes nos saques das duas equipes. Ao todo, apenas no segundo set, foram marcados 10 erros de saques, sendo 5 para cada lado da quadra. O Praia Clube começou com bons bloqueios que fecharam a visão de ataque da equipe adversária, que desta vez foi quem saiu atrás na pontuação e buscou o empate, que veio aos 8 pontos com um erro de ataque e uma bola na rede do Praia. Um rali de 29 segundos que surgiu no meio da partida, terminando com um bloqueio marcante de Tainara, que virou o set para o Sesc Flamengo com seu décimo ponto. Ponto a ponto, seguiu uma partida bem apertada na marcação e jogadoras experientes como Michele Pavão se destacaram com bloqueios duplos e defesas certas, mas não foi só a aniversariante do dia que se destacou no set, a ponteira Koleva começou a aparecer na partida marcando boas diagonais. Os dois times levaram a emoção até o final do set, não deixando abrir grandes vantagens e a incerteza do vencedor se estendeu até os últimos pontos, quando mais uma vez Simone Lee decidiu o set, marcando 25 a 22 para sua equipe. Neste set, o Praia Clube iniciou mais organizado, porém perdeu a consistência durante a partida.

3º set

Foto: Carolina Scotton

O terceiro e último set contou com uma dificuldade do Praia Clube na comunicação e diversos erros de entrosamento. Novamente, os dois times mostraram um nível técnico equivalente e não deixaram o início do set com grandes vantagens abertas, o que não se perdurou mais pontos à frente. O Sesc Flamengo, que começou atrás, fez boas viradas de bola e logo em seguida abriu uma vantagem considerável de 5 pontos em cima do adversário, mas a pontuação de 15-10 não garantiu uma grande tranquilidade ao time do Rio de Janeiro, que deixou o time adversário emendar 6 pontos seguidos. Apenas Lorena acabou com o hiato dos rubro-negros, levando a equipe ao vigésimo ponto. Igualando-se ao set anterior, o final da terceira parte da partida contou com a incerteza do vencedor, já que as duas equipes marcaram pontos seguidamente e com empates sucessivos. O Maracanãzinho testemunhou a segunda vitória do Sesc Flamengo na Superliga Feminina de 26 a 24, com um match point marcado por um erro do Praia Clube que refletiu as atitudes durante o jogo.

Como fica?

Foto: Carolina Scotton

Com o resultado, o Sesc Flamengo assegurou a sua segunda vitória seguida do início da Superliga Feminina e está com 6 pontos, em quarto lugar na tabela de classificação, mesmo com um jogo a menos. Já o Praia Clube não pontuou na rodada e permanece em quinto lugar, com 6 pontos.

O Sesc Flamengo volta às quadras na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, no Tijuca Tênis Clube contra o Tijuca às 18:30. O Praia Clube Uberlândia enfrenta a nona rodada do campeonato de forma antecipada contra o Fluminense às 20h no Ginásio Hebraica no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário