Laís e Giovana revelam o segredo das vitórias do Sesc Flamengo

Foto capa: MARIANA SÁ/FLAMENGO

Por Bárbara Ballerini

O Sesc Flamengo emendou uma sequência de vitórias neste início de Superliga. Nesta quinta-feira (6), o time rubro-negro ganhou do Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0 (25-21, 25-20, 26-23). O time passou pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei, onde todas as suas vitórias terminaram com o mesmo placar: Sesc Flamengo 3, adversários 0. A eleita melhor jogadora da partida contra o Tijuca, Giovana destaca o quanto a qualidade da equipe facilita o andamento das partidas que levam às vitórias consecutivas.

TIJUCA X SESC RJ-FLAMENGO – SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININA 2025/26 – GINÁSIO DO TTC – 06-11-2025 – FOTO MARIANA SÁ/FLAMENGO

Em entrevista após a vitória contra o Tijuca, a levantadora destacou como principal fator para os bons resultados do time o bom tripé que possuem. “Eu acho que a gente tem um tripé muito bom, a Simone, a Tainara e a Karina crescendo bastante quando não tem a Karina, a gente tem uma central rodando, então acho que é um tripé maravilhoso e facilita bastante para jogar”. Giovana recebeu na última partida o prêmio de melhor jogadora em quadra e destacou sua participação como uma constante evolução. “Tô muito feliz, mas dá para crescer mais, eu acho que a margem é muito grande para crescimento e a gente tá trabalhando todos os dias para isso.”

TIJUCA X SESC RJ-FLAMENGO – SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININA 2025/26 – GINÁSIO DO TTC – 06-11-2025 – FOTO MARIANA SÁ/FLAMENGO

Com a quarta rodada da Superliga se aproximando, o confronto contra o Brasília alinha as expectativas da levantadora com a líbero Laís do Sesc Flamengo, que ressaltou a qualidade do time adversário e a consistência de sua equipe. “A gente sabe que não tem time bobo por aí, se der mole, pode acabar prejudicando a gente lá na frente, então temos que manter o trabalho que estamos fazendo.”

TIJUCA X SESC RJ-FLAMENGO – SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININA 2025/26 – GINÁSIO DO TTC – 06-11-2025 – FOTO MARIANA SÁ/FLAMENGO

Laís também analisou a vitória contra o Tijuca como um resultado do bom entrosamento da equipe. “Para mim, fundamental é o nosso grupo, nosso time dentro da quadra. Todos os sets a gente tenta, todo mundo ajuda todo mundo. Já tiveram resultados que a gente teve que virar, buscar e o banco trouxe isso de fora, então acho que o nosso grupo é fundamental, é o que a gente tem de mais forte, e claro que a gente trabalha para conseguir executar da melhor maneira, bloqueio, defesa, passe, contra-ataque, então acho que isso está saindo bem.”

A partida contra o Brasília pela quarta rodada da Superliga Feminina de Vôlei será no Tijuca Tênis Clube, às 18:30h no dia 14 de novembro. O Sesc Flamengo vai atrás de manter a invencibilidade e garantir os 12 pontos na tabela.

Deixe um comentário