Foto capa: Carolina Scotton
Por Bárbara Ballerini
Com direito a ginásio lotado, o time do Sesc Flamengo encarou a quinta rodada da Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira (14) contra o time do Brasília. A equipe carioca garantiu a invencibilidade na competição, vencendo mais uma rodada por 3 sets a 0 (25-18, 25-16, 25-23) no Tijuca Tênis Clube, que, dessa vez, coroou a camisa 10, Tainara, como melhor jogadora da partida.
1º set

O início do set, com o primeiro ponto marcado pelo Brasília, não refletiu como seria a primeira parte da partida contra o Sesc Flamengo. O time rubro-negro foi superior ao adversário em grande parte do set, que inicialmente abriu uma vantagem de 5 pontos em um placar de 8-3.
O primeiro set foi marcado pela atuação ímpar de Tainara, com ataques que levavam a bola ao fundo da quadra das adversárias, furando bloqueios e demonstrando velocidade nos saques.
Mas não foi apenas a oposta, camisa 10 do Sesc Flamengo, que brilhou no primeiro set. A central Juju tomou conta da defesa, o que resultou em pontos de bloqueio repetidamente.
Com uma superioridade notória do Sesc Flamengo, o time visitante obteve muitas dificuldades de se infiltrar na quadra das adversárias. O melhor momento do Brasília na partida foi quando emendaram 6 pontos seguidos, chegando à marca de 17 na pontuação. Porém, não conseguiram ir muito além e, com um bloqueio de Karina, a equipe do Sesc Flamengo encerrou o primeiro set com 25-18.
2º set

Karina, que encerrou o primeiro set, abriu a pontuação para o Flamengo novamente. O time do Brasília contou com dificuldades de entrosamento e comunicação entre as jogadoras, o que levou a equipe de Bernardinho a realizar o melhor desempenho da partida. Um set que começou com uma pontuação apertada logo demonstrou quem seria responsável pela vitória. Após os 16 pontos, o time visitante ficou estagnado, dando espaço para o Sesc Flamengo pontuar de maneira seguida, mais uma vez com ataques fortes de Tainara e jogadas rápidas que contaram com a participação de Helena. A camisa 20 entrou no ginásio ovacionada pela torcida e não os decepcionou. Logo em seguida, respondeu ao Tijuca Tênis Clube, marcando o set point.
3º set

O terceiro set começou com um erro de saque do Brasília, que abriu a pontuação. Logo depois, Tainara apareceu e colocou dois pontos seguidos no placar. O destaque do Brasília foi Ana Paula, que pressionou no saque, deixando o set ponto a ponto entre as duas equipes. A partida seguiu com pontos corridos, e a camisa 5 do Brasília acelerou o jogo com ataques rápidos na diagonal, surpreendendo a defesa rubro-negra. Masa kirov realizou um bloqueio marcante que abriu a maior vantagem do time da casa na partida. A camisa 5 do Brasília, Karen, seguiu como referência do time. O maior rali da partida terminou com a bola do Brasília para fora, levando o Sesc Flamengo aos 15 pontos. O placar aperta: 19–17, e o Brasília encaixou quatro pontos seguidos, mas Helena respondeu com um ataque no fundo e abriu o vigésimo ponto, mas o adversário continuava encostado: 22–20. O set seguiu muito justo, com a pontuação apertada. Laís recebeu cartão vermelho por reclamação com a arbitragem, e no fim, Tainara finalizou
a partida com um ataque na linha de fundo da quadra. Ao apito final Sesc Flamengo 25, Brasília 23.
Como fica?
Com o resultado, o Sesc Flamengo ganhou mais 3 pontos na tabela, emendando sua quinta vitória na competição. O Brasília sofreu mais uma derrota seguida e corre atrás da pontuação na tabela para a classificação.
No dia 18 de novembro, o time carioca volta às quadras, mas dessa vez fora de casa quando enfrenta o Maringá às 21h30 no Ginásio Chico Neto. O Brasília por sua vez encara o Minas em casa às 18h30.
