Fluminense supera dificuldades e vence o Mackenzie no tie-break pela Superliga

Foto capa: Alessandra Torres

Por Gabriela Machado

Pela sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2025, o Fluminense venceu o Mackenzie fora de casa por 3 sets a 2 (25/18, 25/20, 19/25, 19/25 e 15/9). O Fluminense teve dificuldades ao longo da partida, mas conseguiu reagir nos momentos decisivos e confirmou a vitória com bons bloqueios e ataques. Fabiola foi o destaque do jogo, eleita a melhor em quadra.

1º set

Foto: Alessandra Torres

A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos, mas o Mackenzie sai na frente e, logo depois, o Fluminense empata a parcial em 11 a 11. Com pontos de bloqueio de Lara e Ariane, o Fluminense vira o jogo e abre uma vantagem de três pontos, marcando 14 a 11. O Mackenzie reage, mas tem dificuldades para conter o ritmo do adversário, que amplia a diferença para 22 a 15. Com bom sistema defensivo e alguns erros do Mackenzie, o Fluminense fecha o set com pontos de Ariane e Lara, vencendo por 25 a 18.

2º set

A segunda parcial começa com boas ações da equipe tricolor, que abre uma vantagem de três pontos com Ariane e Lara marcando 4 a 1. Com bom volume de jogo e aproveitando erros do Mackenzie, Amanda amplia o placar para 8 a 2. O Tricolor segue muito eficiente, explorando bem a quadra adversária e com boas definições de ataque e bloqueio, emplacando uma sequência que leva ao 11 a 2. O Mackenzie reage, mesmo com dificuldade, e consegue trocar pontos, diminuindo para 16 a 11. A partida segue com o Fluminense impondo seu ritmo e fazendo 20 a 14. Nos momentos finais, o Mackenzie aproxima para 23 a 19, mas não é suficiente. Com ataque preciso e bloqueio, Valdez fecha o set, e o Fluminense vence por 25 a 20.

3º set

Foto: Alessandra Torres

O terceiro set começa equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e mantendo o placar parelho em 6 a 6. Amanda se destaca em uma boa diagonal e, com dois pontos seguidos, o Fluminense abre 9 a 7. A parcial segue disputada, mas o Mackenzie impõe seu ritmo e vira o jogo para 13 a 12. O Fluminense reage rapidamente, reorganiza o sistema de jogo e volta a liderar com uma largadinha de Ariane e mais um ataque eficiente de Amanda, fazendo 17 a 15. Mesmo assim, o Mackenzie segue consistente, explorando os espaços da quadra adversária. Aproveitando erros de toque na rede do Flu, o time mineiro vira novamente e abre 21 a 18. Sem conseguir frear o crescimento do adversário, o Fluminense é superado, e o Mackenzie fecha o set por 25 a 19.

4º set

A quarta parcial começa com alternância no placar, mas, diante de alguns erros da equipe tricolor, o Mackenzie assume a dianteira e faz 8 a 7. Com problemas no passe, o Fluminense tem dificuldade para retomar o ritmo, e o adversário abre três pontos, chegando a 13 a 10. O Flu mexe na equipe, e Baracatu entra bem, ajudando na reação que leva ao empate em 15 a 15. Apesar disso, o tricolor não consegue conter o ritmo do Mackenzie, que marca três pontos consecutivos e volta a abrir vantagem: 18 a 15. Aproveitando novos erros do Fluminense, o adversário mantém o controle da parcial e fecha novamente por 25 a 19, levando a partida ao tie-break.

5º set

Foto: Alessandra Torres

O tie-break começa com erros dos dois lados, mantendo o equilíbrio da partida. Amanda se destaca e coloca o Fluminense à frente do placar, fazendo 5 a 4. A disputa segue ponto a ponto, mas o Tricolor das Laranjeiras se mantém à frente e chega à virada de quadra vencendo por 8 a 6. Com mais confiança, o Fluminense engrena um bom ritmo, sustentando um sistema defensivo eficiente e aproveitando dois desafios revertidos em seu favor, o que amplia a vantagem para 13 a 9. Na reta final, um ataque preciso de Ariane e um saque bem colocado no fundo da quadra selam a vitória, e o Fluminense fecha o tie-break por 15 a 9.

Como fica?

Foto: Alessandra Torres

Com o resultado, o Fluminense alcança a 3ª colocação na tabela. O Tricolor volta à quadra na segunda-feira (24/11), às 18h30, em duelo contra o Barueri.

Deixe um comentário