Sesc Flamengo quebra sequência do Osasco em casa e segue invicto na Superliga

Foto capa: Carolina Oliveira/Osasco

Por Bárbara Ballerini

Nesta segunda-feira (24), a equipe do Sesc Flamengo foi à quadra e ganhou do Osasco fora de casa, com parciais de 25-23, 25-16 e 25-17. A invencibilidade nas partidas da Superliga feminina de vôlei acompanha o time do Sesc Flamengo. Com nenhum set perdido, a equipe foi para a sua sexta participação na competição acumulando vitórias. Simone Lee, um grande destaque do time nesta temporada, não compareceu à partida, pois foi poupada por conta de um desconforto sentido no tendão de Aquiles, mas a equipe rubro-negra não sentiu o desfalque. Helena entrou em quadra e cresceu nas jogadas de ataque e bloqueio, auxiliando o time marcando 13 pontos e levando ao final da partida o troféu Viva Vôlei.

1º set

Foto: Carolina Oliveira/Osasco

Mais uma vez, o time adversário começou com força no início do set, aproveitando contra-ataques, e chegou a ter sequência de saques da Jenna Gray. A levantadora do Sesc Flamengo, Giovana, mais uma vez teve uma boa participação em quadra, distribuindo as bolas e sendo responsável pela rotatividade no ataque, que por sua vez contou com a precisão de Lorena nas bolas diagonais e nos bloqueios certeiros. Com saques progressivos de Helena, a equipe carioca marcou sete aces no confronto, virou o set e deixou Osasco atrás da pontuação aos 10 pontos. O set permaneceu sem muitas vantagens, o time da casa correu atrás da pontuação na esperança de virar a partida, o que não foi possível com a defesa do time adversário trabalhando muito bem em conjunto, formando um verdadeiro “paredão”. O set point veio com um ataque de Tainara no fundo da quadra, final do primeiro set: Sesc Flamengo 25, Osasco 23.

2º set

Foto: Carolina Oliveira/Osasco

O set começou apertado, e Helena se destacou entre as outras jogadoras, mostrando que o tempo em que ficou no banco nas demais partidas da Superliga não a intimidou. O primeiro ponto de saque da equipe osasquense na partida veio aos 5 pontos com Larissa, porém em seguida o time do SESC Flamengo emendou 6 pontos seguidos, abrindo a maior vantagem do set, e aos 11 pontos novamente a camisa 11 da equipe marcou um ace. Masa Kirov e Helena se revezaram nos bloqueios certeiros contra o time do Osasco, que até o momento na Superliga não tinha perdido nenhum set jogando em casa. A segunda parte da partida, que foi marcada por diversos pontos de saque, se encerrou com um ace de Giovana, que com o set point determinou o final do set com uma parcial de 8 pontos de diferença, sendo 24-16 para o time carioca.

3º set

O último set iniciou com a equipe visitante abrindo grandes vantagens de 6 pontos e marcando pontos seguidos de bloqueio de ataques concentrados. O Osasco sentiu o peso da partida e a falta de comunicação entre as jogadoras se tornou um fator determinante para o andamento do jogo, que a cada minuto se tornava mais vantajoso ao time adversário. A equipe de Bernardinho levou o seu último set com muita tranquilidade, com suas jogadoras fazendo o show da noite com diferentes entrosamentos e jogadas sem a pressão de pontos das adversárias de quadra. O atual campeão da superliga não teve força para reagir no terceiro set, e Helena apareceu mais uma vez como decisiva, aumentando a diferença de pontos para 8 novamente (21-13). O match point foi marcado pelo bloqueio de Lorena, que manteve o time imbatível, caindo com a invencibilidade do Osasco ao finalizar o set com uma parcial de 25-17.

Como fica?

Com o resultado, o Sesc Flamengo assegurou a sua sexta vitória seguida desde o início da Superliga Feminina e garantiu os 18 pontos com o segundo lugar da tabela, mesmo com um jogo a menos. Já o Osasco não pontuou na rodada e permanece no terceiro lugar com 17 pontos.

O Sesc Flamengo volta às quadras nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, no Maracanãzinho contra o líder do campeonato, Minas, às 21h. O Osasco enfrenta o Fluminense pela oitava rodada da Superliga no Ginásio do Hebraica, às 18h30.

Deixe um comentário