Foto capa: Carol Oliveira
Por Victor Busch
O Mackenzie venceu a equipe do Tijuca tênis clube por 3 x 1 com parciais de 25-19,25-12,24-26 e 25-21. O destaque do jogo ficou com a ponteira Carla com 28 pontos que além de ser a maior pontuadora da partida também foi escolhida como a melhor em quadra.
Outros destaques da equipe mineira foram a central Saraelen com 13 pontos sendo 5 de bloqueio e a oposta Kimberly com 11 pontos, já os destaques da equipe tijucana foram as ponteiras Arielle e Paula Mohr com respectivamente 26 e 12 pontos.
1º set
O jogo começou equilibrado com as equipes trocando pontos e revezando na liderança, mas o time do Mackenzie conseguiu abrir 2 pontos de diferença na parcial 6 x 4 após o bloqueio de Kelly em cima de Ivna, mas o Tijuca conseguiu o empate na parcial 8 x 8 após um belo rally terminado em um ataque de Arielle, mas o Mackenzie novamente abriu 2 de vantagem na parcial 12 x 10 no ataque de Carla que explorou no bloqueio tijucano, mas o Tijuca novamente conseguiu o empate na parcial 12 x 12 após o bloqueio de Rebeca em cima da Carla,e conseguiu a virada na parcial 13 x 14 num ataque de Ivna, mas o Mackenzie conseguiu retomar a liderança na parcial 15 x 14 após o ataque de Kelly fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, o time mineiro conseguiu aumentar a vantagem para 3 pontos na parcial 17 x 14 após o ataque pra fora de Arielle, e após o ponto de saque de rose que entrou na inversão o time mineiro abriu 4 de vantagem na parcial 21 x 17, e após o ataque de Ariane que também entrou na inversão na parcial 22 x 18 o Tijuca pediu seu segundo tempo técnico. Após o pedido, o Mackenzie conseguiu segurar a vantagem e com um ataque de Carla fechou o set em 25 x 19.
2º set
A parcial começou com o Tijuca abrindo 2 pontos de vantagem após o ataque pra fora de Kimberly, mas o Mackenzie conseguiu rapidamente o empate após o ataque de Carla e abrir 2 pontos de diferença na parcial 4 x 2 após o bloqueio de Kimberly em cima de Arielle, mas o Tijuca conseguiu o empate após o ataque de Ema na parcial 5 x 5, mas o Mackenzie conseguiu novamente abrir 3 de frente na parcial 9 x 6 após o ponto de saque de Gabi fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, a equipe mineira conseguiu abrir 7 de frente após o ataque de Carla na parcial 13 x 6, e depois de abrir 8 de frente após o ataque pra fora de Arielle na parcial 16 x 8 o técnico Matheus Bieler gastou seu segundo tempo técnico. Após o pedido, a equipe mineira aumentou a sua vantagem para 9 pontos após o ataque de Kimberly, mas o Tijuca até que conseguiu reduzir a vantagem do Mackenzie em 7 pontos após o bloqueio de Arielle em cima de Carla na parcial 17 x 10, mas o Mackenzie conseguiu aumentar a vantagem em 12 pontos após o ponto de bloqueio de Saraelen em cima de arielle na parcial 24 x 12, e num ataque de Carla o Mackenzie fechou o set em 25 x 12.
3º set
A parcial começou com a equipe mineira abrindo 2 pontos de frente após o ponto de saque de Kenya, mas o Tijuca conseguiu o empate na parcial 4 x 4 após o ataque de Arielle após um bom rally, e conseguiu a virada em sequência após o ataque de Paula Mohr, mas o Mackenzie conseguiu virada na parcial 8 x 7 após o ataque pra fora de Arielle, porém o Tijuca novamente retomou a liderança na parcial 8 x 9 após o ponto de saque de Nogueras, e após uma troca de pontos entre as duas equipes o Mackenzie conseguiu a virada no placar do set na parcial 13 x 12 após o toque na rede do bloqueio do Tijuca no ataque de Saraelen, e abriu 2 pontos de vantagem na parcial 15 x 13 após o ataque de Carla ter explorado no bloqueio fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, as duas equipes ficaram trocando pontos até que o Mackenzie conseguiu abrir uma diferença de 3 pontos após o bloqueio de Saraelen em cima de Arielle na parcial 21 x 18 fazendo o Tijuca gastar o primeiro tempo técnico. Após o pedido, a equipe mineira segurou a vantagem, mas o Tijuca conseguiu diminuir em 1 ponto a diferença na parcial 24 x 23 após o bloqueio de Arielle em cima de Carla fazendo o Mackenzie gastar seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, o Tijuca conseguiu empatar o set em 24 x 24 após o ataque pra fora de Kelly fazendo a equipe mineira gastar o segundo tempo técnico. Após o pedido, o Tijuca virou o set após o ataque de Arielle, o jogo ficou parado uns minutos parados após a lesão da levantadora Kenya após uma trombada com Kimberly na hora de arrumar a posição após o saque. Após o atendimento e a entrada da levantadora reserva rose na equipe do Mackenzie, o tijuca fechou o terceiro set em 26 x 24 após o ataque de Arielle.
4º set
O set começou com uma troca de pontos entre as duas equipes, mas com a equipe do Tijuca abrindo 2 pontos de vantagem na parcial 1 x 3 após o ponto de saque de Lívia que entrou no segundo set, mas o Mackenzie conseguiu o empate logo em sequência na parcial 3 x 3 após o ponto de bloqueio de Saraelen em cima de Ema, e conseguiu a virada na parcial 5 x 4 após o ponto de ataque de Carla, e abriu 3 pontos de diferença na parcial 10 x 7 após o ataque de Carla fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, a equipe mineira abriu 6 pontos de frente após o ponto de ataque de Carla, explorando o bloqueio na parcial 13 x 7, o Tijuca conseguiu uma reação e diminuiu para 4 pontos a diferença na parcial 13 x 9 após o ataque pra fora de Kelly, mas o Mackenzie novamente abriu 7 de frente na parcial 16 x 9 após o bloqueio de Gabi em cima de Ivna fazendo o Tijuca gastar seu segundo tempo técnico. Após o pedido, as equipes trocaram pontos até que a equipe mineira abriu 8 pontos de frente após o ataque de Kimberly, mas o Tijuca conseguiu uma reação e diminuiu a diferença para 5 pontos na parcial 18 x 13 após o ataque pra fora de Gabi fazendo o Mackenzie gastar seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, a equipe mineira novamente abriu 7 de frente na parcial 20 x 13 após o ataque pra fora de Arielle depois de um bom rally, o Tijuca até que novamente conseguiu reduzir para 5 pontos a vantagem mineira na parcial 21 x 16 após o bloqueio de Rebeca em cima de Saraelen, depois da diferença cair para 4 pontos na parcial 24 x 20 num ponto de saque de Paula Mohr, a equipe do Mackenzie pediu seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, a equipe do Tijuca reduziu para 3 a diferença após o bloqueio de Rebeca em cima de Carla no 24 x 21, mas num erro de saque de Paula Mohr o Mackenzie fechou o jogo em 25 x 21.
Como fica?
Com a vitória, o Mackenzie soma 3 pontos e o Tijuca continua sem vitórias fora de casa
O Tijuca volta pra quadra na próxima quinta-feira (4) às 21 hrs para receber em casa a equipe do paulistano Barueri
