Foto capa: Thiago Porthix
Por Victor Busch
O Tijuca Tênis Clube perdeu, na noite de quinta-feira (4), para a equipe do Paulistano Barueri por 3 x 2, com parciais de 25 x 20, 25 x 21, 23 x 25, 19 x 25 e 15 x 9. Os destaques da equipe paulista foram a oposta Jheovana, maior pontuadora do jogo com 34 pontos, e a central Luzia, com 22 pontos, escolhida como a melhor da partida. Pelo lado do Tijuca, os destaques foram as ponteiras Ariele e Paula Mohr, com 28 e 24 pontos, respectivamente.
1º set

O set inicial começou com as duas equipes trocando pontos, mas o Paulistano Barueri abriu dois pontos de vantagem na parcial 2 x 4 após um ataque para fora de Arielle, e ampliou para três pontos na parcial 5 x 8 após um ponto de saque de Lanna. Quando a diferença subiu para quatro pontos na parcial 8 x 12, após um ataque de Jheovana, o Tijuca pediu seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, a equipe paulista aumentou a vantagem para seis pontos na parcial 9 x 15 após um ponto de saque de Jheovana. Quando a diferença chegou a sete pontos na parcial 10 x 17, após ataque de Lanna, o Tijuca gastou seu segundo tempo técnico.
Depois do tempo, o Tijuca reduziu a diferença para quatro pontos na parcial 13 x 17 após ataque de Paula Mohr, e a vantagem caiu para três na parcial 17 x 20 após ponto de saque de Ivna, levando o Paulistano Barueri a pedir seu primeiro tempo técnico. Após o tempo solicitado, o Tijuca diminuiu a diferença para dois pontos na parcial 18 x 20 após bloqueio de Arielle sobre Jheovana. Quando a vantagem caiu para um ponto na parcial 19 x 20 após ataque de Paula Mohr, o técnico Wagão pediu seu segundo tempo técnico. Após o pedido, o Paulistano voltou a abrir vantagem e, com um bloqueio de Sabrina Groth sobre Ema, fechou o set em 25 x 20.
2º set

A parcial começou equilibrada, mas o Paulistano Barueri abriu quatro pontos na parcial 1 x 5 após ponto de saque de Aline, forçando o Tijuca a pedir seu primeiro tempo técnico. Depois do tempo, o Tijuca reduziu para dois pontos na parcial 4 x 6 após ataque de Ariele, o que fez o Paulistano pedir tempo.
Após o pedido, as equipes trocaram pontos, mas o time paulista voltou a abrir quatro de vantagem na parcial 5 x 9 após uma largadinha para fora de Ivna. A diferença caiu para dois pontos na parcial 12 x 14 após ataque de Arielle, mas o Paulistano voltou a abrir quatro pontos na parcial 12 x 16 após ataque de Lanna, fazendo o técnico Matheus Bieler solicitar seu segundo tempo.
O Tijuca voltou a reduzir a diferença para dois pontos na parcial 15 x 17 após ataque para fora de Jheovana, mas o Paulistano abriu seis pontos na parcial 16 x 22 após defesa de Jheovana convertida em ponto. O Tijuca conseguiu diminuir para três na parcial 21 x 24 após erro de ataque de Luzia, forçando o segundo tempo do Paulistano. Após o pedido, o time paulista fechou o set em 25 x 21 com um bloqueio de Luzia sobre Paula Mohr.
3º set

O terceiro set começou com trocas de pontos e alternância de liderança até que o Tijuca abriu dois de vantagem na parcial 10 x 8 após ponto de saque de Rebeca. A equipe ampliou para três pontos na parcial 12 x 9 após ataque de Ariele, levando o Paulistano a pedir tempo. Após o pedido, o Tijuca abriu cinco pontos na parcial 14 x 9 após ataque de Paula Mohr e chegou a seis após um erro de ataque de Jheovana. O Paulistano reduziu para quatro pontos na parcial 16 x 12 após ponto de saque de Luiza Vicente, mas o Tijuca voltou a abrir na parcial 18 x 12 após bloqueio de Paula Mohr sobre Lanna.
Quando a vantagem caiu para quatro pontos na parcial 18 x 14 após ataque de Luzia, o Tijuca pediu seu primeiro tempo. Depois do pedido, o time da casa voltou a abrir seis pontos na parcial 20 x 14 após bloqueio duplo de Rebeca e Paula Mohr sobre Jheovana, levando o Paulistano a pedir seu segundo tempo. Após o tempo, o Tijuca abriu sete pontos após um rally finalizado por Paula Mohr, mas o Paulistano reagiu e reduziu para três na parcial 21 x 18 após ataque de Luzia, levando o Tijuca a pedir seu segundo tempo. A vantagem caiu para dois após bloqueio de Luzia sobre Ariele. O Tijuca voltou a abrir quatro pontos na parcial 23 x 19 após bloqueio de Ivna sobre Luiza Vicente, mas o Paulistano reduziu novamente e empatou após dois bloqueios seguidos, de Luzia e Jheovana. Ainda assim, o Tijuca manteve a liderança e fechou o set em 25 x 23 após ataque de Ariele validado pelo desafio.
4º set

A quarta parcial começou com o Paulistano Barueri abrindo 4 x 0 após bloqueio de Luzia sobre Rebeca, forçando o primeiro tempo técnico do Tijuca. Após o pedido, o Tijuca reduziu a vantagem após ataque de Paula Mohr e empatou em 4 x 4 após erro de ataque de Jheovana. Após trocas de pontos, o Tijuca virou na parcial 7 x 6 após largadinha de Maria Clara e abriu dois pontos após bloqueio de Ema sobre Jheovana, fazendo o Paulistano pedir tempo.
Depois do pedido, as equipes trocaram pontos, mas o Paulistano empatou em 9 x 9 após bloqueio de Luzia sobre Paula Mohr. O Tijuca voltou a abrir dois pontos na parcial 11 x 9 após ataque de Paula Mohr e quatro pontos na parcial 13 x 9 após ponto de saque de Ema. A diferença chegou a cinco pontos na parcial 15 x 10 após erro de ataque de Jheovana, levando o Paulistano ao segundo tempo técnico.
Após o tempo, o Paulistano reduziu a diferença para dois pontos na parcial 16 x 14 com ponto de saque de Milena, mas o Tijuca voltou a abrir seis pontos na parcial 23 x 17 após ataque de Paula Mohr. Em seguida, um ataque de Ariele fechou o set em 25 x 19.
5º set

O set decisivo começou com o Paulistano Barueri abrindo 3 x 0 e, depois, quatro pontos de vantagem na parcial 1 x 5 após ataque de Jheovana, forçando o Tijuca a pedir tempo. Após o pedido, as equipes trocaram pontos, e o Tijuca reduziu a diferença para três na parcial 3 x 6 após erro de ataque de Jheovana. O Paulistano manteve a dianteira e virou de quadra vencendo por 8 x 4.
Após a troca de lado, o Paulistano abriu cinco pontos após erro de Arielle na parcial 5 x 10, levando o Tijuca ao segundo tempo técnico. Depois do pedido, o Tijuca reduziu para quatro pontos na parcial 9 x 13 após ataque de Arielle, fazendo o Paulistano pedir tempo. Após o tempo, o Paulistano manteve a vantagem e fechou o jogo em 15 x 9 após ataque de Luiza Vicente.
Como fica?

Com a vitória, o Paulistano Barueri soma dois pontos e sobe para a sétima colocação, enquanto o Tijuca conquista um ponto e fica na décima primeira posição.
O Tijuca volta à quadra no dia 15 para enfrentar o Fluminense, às 18h30.

Um comentário sobre “Barueri derrota o Tijuca pela Superliga em jogo de 5 sets”