Foto capa: Thiago Porthix
Por Ryan Leal
O Tijuca foi derrotado em casa por 3 sets a 2 (parciais 25×20, 25×21, 23×25, 19×25 e 15×9) para o Barueri na última quinta-feira (04/12), em duelo válido pela 11ª rodada da Superliga Feminina 2025/26. O técnico Matheus Bieler analisou a partida e pediu melhora no ataque tijucano.
O time carioca começou perdendo por 2 sets a 0, mas reagiu nos 3° e 4° sets e igualou o placar, mas foi derrotado no tie-break e somou um ponto na luta contra o rebaixamento. O treinador comentou que faltou equilíbrio a equipe para sacramentar a vitória no set decisivo. “Eu acho que faltou um equilíbrio um pouco maior da equipe nos momentos difíceis, como no primeiro, no segundo e no tie-break. A equipe ficou muito baseada hoje em duas atacantes apenas, no final do jogo a gente ficou muito marcado”.

O Tijuca teve Ariele e Paula como destaques na partida contra o Barueri. Ariele, maior pontuadora geral da competição, fez 28 pontos, enquanto a capitã Paula fez 24. No final da partida, a defesa do Barueri neutralizou os ataques das duas atletas, o que levou Matheus a dizer que faltou as outras atacantes do time participarem mais do jogo. “É um jogo muito em cima da Paula e da Ariele , acho que faltou distribuir um pouco, as atacantes também entrarem mais no jogo, o ataque pela saída e o ataque pelas centrais”.

Após o apito final, o comandante tijucano reuniu as atletas do Tijuca na quadra e conversou com elas sobre a necessidade de não ter um ataque dividido em somente duas jogadoras. O técnico também frisou que o ataque é o principal ponto que a equipe precisa melhorar para os duelos contra Fluminense e Praia Clube no final do 1° turno. “O nosso ataque precisa evoluir muito, o jogo pelo central, o jogo pela velocidade, a bola para a saída, acho que ficamos devendo e a gente precisa corrigir isso, porque serão dois jogos muito difíceis agora, contra o Fluminense e o Praia”.

O Tijuca volta à quadra no próximo dia 15, em duelo contra o Fluminense, às 18h30, pela 10ª rodada da Superliga, no Tijuca Tênis Clube. O time alvirrubro é o 11° colocado da Superliga, com cinco pontos na tabela de classificação.
