Fluminense vence o Tijuca fora de casa em jogo de 5 sets

Foto capa: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Por Victor Busch

O Fluminense venceu o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 2, em jogo válido pela 10ª rodada da Superliga Feminina no Tijuca Tênis Clube na última segunda-feira (15/12), com parciais de 25×20, 23×25, 28×26, 16×25 e 15×5. Os destaques da equipe tricolor foram a ponteira Amanda, maior pontuadora do time com 18 pontos; a oposta Ariane, com 16 pontos; e a central Lara, com 15 pontos, que também foi eleita a melhor da partida. Pelo lado tijucano, as destaques foram as ponteiras Arielle, maior pontuadora do jogo com 26 pontos, e Paula Mohr, com 20 pontos.

1º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O jogo começou com o Fluminense abrindo três pontos de vantagem na parcial (1×4) após um erro de organização da equipe do Tijuca. Depois do ataque de Lara, que fez o Fluminense abrir quatro de frente, o técnico Matheus Bieler gastou seu primeiro tempo técnico. Após a parada, a equipe da casa conseguiu, por meio de uma boa sequência de saques de Paula Mohr, virar o set para 6×5 após uma invasão de lado da levantadora Fabíola, fazendo o Fluminense pedir seu primeiro tempo técnico.

Depois do pedido, o Tijuca abriu dois pontos de vantagem após o ataque para fora de Lara, mas o Fluminense empatou em 8×8 com o saque de Valdez e virou para 10×9 após Paula Mohr atacar na rede. O Tijuca retomou a liderança em 11×10 com ataque de Paula Mohr sem chance de defesa para Marcelly e abriu novamente dois de vantagem em 13×11 após erro de Ariane. O Fluminense voltou a empatar em 13×13 após ataque para fora de Paula Mohr e virou na sequência com ponto de Valdez, forçando o segundo tempo técnico do Tijuca. Após a parada, a equipe tricolor abriu três pontos de frente com ataque de Amanda por trás da linha dos três metros e ampliou para quatro (20×16) com ataque de Pietra, que havia entrado no lugar de Valdez. A vantagem aumentou para cinco após bloqueio de Lays sobre Arielle. O Tijuca diminuiu para três em 22×19 com ataque de Paula Mohr, mas o Fluminense voltou a abrir cinco pontos e fechou o set em 25×20 com mais um bloqueio de Lays, desta vez sobre Paula Mohr.

2º set

Foto: Thiago Mendes/TTC

A segunda parcial começou com o Fluminense abrindo dois pontos após bloqueio de Lara sobre Arielle e aumentando para três em 4×1 após bola de cheque atacada para Amanda. A vantagem subiu para quatro em 6×2 depois do ataque de Ariane, fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico. Após a parada, a equipe tijucana reagiu e diminuiu para dois pontos em 6×4 com ataque diagonal de Arielle, reduzindo para um em 7×6 após ataque de Paula Mohr. O Fluminense voltou a abrir quatro de vantagem em 10×6 após erro de Arielle, mas o Tijuca mostrou valentia e reduziu para um ponto em 11×10 com ataque de Paula Mohr por trás da linha dos três metros, levando o técnico Marcus Miranda a pedir tempo.

Depois da parada, as equipes trocaram pontos até o empate em 14×14 após bola de cheque largada por Ema. A virada do Tijuca veio com ponto de saque de Ema em 16×15. O Fluminense retomou a liderança em 17×16 após toque na rede de Rebeca e abriu dois de vantagem com saque de Fabíola, forçando o segundo tempo técnico do Tijuca. Após o tempo, o Tijuca empatou em 19×19 depois de bola de Valdez na rede e virou na sequência com ataque para fora de Ariane, confirmado após o desafio. Com a invasão de quadra de Amanda, o Tijuca abriu dois pontos e o Fluminense pediu seu segundo tempo técnico. Após a parada, o Fluminense empatou em 21×21 com ataque para fora de Arielle, mas o desafio apontou toque no bloqueio, devolvendo o ponto ao Tijuca. Mesmo com novo empate em 22×22 após ataque de Amanda tocando no bloqueio, o Tijuca fechou o set em 25×23 com ataque de Paula Mohr.

3º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A terceira parcial começou equilibrada, mas o Tijuca abriu vantagem em 3×1 com ataque de Arielle. Após nova troca de pontos, a equipe tijucana abriu quatro de frente em 8×4 após erro de organização do Fluminense, levando o técnico Marcos Miranda a pedir tempo. Depois da parada, o Tijuca ampliou a vantagem com bloqueio de Rebeca sobre Lara em 10×5. Mesmo após o Fluminense reduzir para quatro em 12×8 com ataque de Ariane desviando no bloqueio, o Tijuca voltou a abrir seis em 14×8 com ataque de Lays na rede.

O Fluminense reagiu, diminuiu a diferença com bloqueio de Valdez sobre Rebeca e forçou tempo do Tijuca. Após a parada, reduziu para três com bloqueio de Ariane sobre Arielle, mas o Tijuca voltou a abrir cinco em 19×14 com ataque de Arielle por trás da linha dos três metros. O Fluminense voltou a encostar, chegando ao empate em 23×23 após bloqueio de Valdez sobre Ivna, e fechou o set em 28×26 com ataque de Amanda.

4º set

Foto: Thiago Mendes/TTC

O quarto set começou equilibrado até o Tijuca abrir dois pontos em 5×3 com bloqueio de Ema sobre Lays. Após erro de Pietra, que entrou no lugar de Valdez devido a um problema no olho da venezuelana, o Tijuca abriu três pontos, fazendo o Fluminense pedir tempo.

Depois da parada, o Fluminense reduziu para um com bloqueio de Fabíola sobre Paula Mohr, mas o Tijuca voltou a abrir vantagem, chegando a sete pontos em 19×12 com bloqueio de Ivna sobre Valdez. Após nova troca de pontos, o Tijuca fechou o set em 25×16 com ataque de Arielle.

5º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A última parcial começou bastante disputada, com as equipes alternando a liderança. O Fluminense abriu dois pontos em 5×3 após ataque para fora de Ema e abriu três após bloqueio de Lara sobre Arielle, levando o Tijuca a pedir tempo. Após a parada, o Fluminense ampliou a vantagem, trocando os lados com 8×3. Depois da troca, abriu seis pontos com saque de Valdez e contou com a sorte da rede no saque de Lara para fazer 11×4, forçando o segundo tempo técnico do Tijuca. Na sequência, o Fluminense abriu oito de vantagem após dois toques de Lívia e fechou o jogo em 15×5 com ataque de Ariane.

Como fica?

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com a vitória, o Fluminense soma dois pontos, enquanto o Tijuca fica com um. O Tijuca volta à quadra na segunda-feira (22), às 18h30, no Ginásio Álvaro Vieira Lima, para enfrentar o Praia Clube. Já o Fluminense joga no domingo (21), em Brasília, contra a equipe local.


2 comentários sobre “Fluminense vence o Tijuca fora de casa em jogo de 5 sets

Deixe um comentário