Foto: Rodrigo Ferreira
Por Ryan Leal
O Maracanã recebeu na noite deste sábado (27/12) a 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento benefeciente organizado por Zico e seu filho Júnior Coimbra, que ocorre anualmente entre o Natal e ano novo desde 2004. A partida, que teve a vitória de 11 a 6 do time vermelho (liderado por Zico) sobre o time branco (liderado por Romário), contou pela primeira vez com a com a presença de jogadoras profissionais do futebol feminino. A volante Angelina, do Orlando Pride (EUA) e a atacante Luany, do Atlético de Madrid, ambas destaques da Seleção Brasileira Feminina, foram convidadas para participar da partida e atuaram no estádio carioca pela primeira vez.
As atletas entraram durante o 2º tempo, com Luany entrando no time vermelho e Angelina entrando no time branco e ambas jogadoras vestindo a camisa 33 de cada equipe. Enquanto Angelina buscou construir algumas jogadas para o time branco através de passes e arrancadas, Luany atuou no ataque do time vermelho buscando entrar na área adversária com jogadas de efeito para cima da marcação. A atacante teve um gol anulado por impedimento e deu a assistência para o gol de Thiago Coimbra, um dos filhos de Zico.

Na zona mista após a partida, Angelina respondeu sobre a sensação de atuar no Maracanã pela primeira vez, estádio que será o principal palco da Copa do Mundo de 2027. “Estamos muito felizes pela oportunidade, de estar jogando ao lado dos nossos ídolos e de jogar no Maracanã pela primeira vez. Vai ser um dos palcos para a Copa de 2027, então entramos com a sensação de que daqui a um tempinho a gente vai estar aqui representando a Seleção e visualizamos muitas coisas boas”.
Luany valorizou o fato de jogar ao lado dos craques que ali estavam. “Estamos muito felizes, sem contar dos ídolos que estavam do nosso lado hoje, com uma humildade muito grande, falando e apoiando a gente, foi uma felicidade muito grande”.

Por fim, as jogadoras projetaram o ano de 2026 da Seleção Feminina, que foi campeã da Copa América em 2025 e está em busca do melhor nível tendo em vista a disputa da Copa do Mundo de 2027. Capitã nos jogos do Brasil quando Marta está ausente, Angelina mediu suas expectativas para o próximo ano e disse que espera ter mais jogos perto da torcida brasileira. “A expectativa é a melhor possível, a gente tem feito um trabalho incrível, onde os resultados falam por si só. Ano que vem é o último de preparação antes da Copa, terão jogos grandes e a gente espera que alguns venham para o Brasil para trazermos a torcida para perto”.
Luany seguiu a mesma linha da volante e pregou a unidade entre o grupo de atletas e comissão técnica em busca dos objetivos da equipe. “Sempre para mais. Tanto a gente, quanto a comissão e o treinador Arthur Elias vamos trabalhar muito para que dê tudo certo em 2027”.

A Seleção Feminina teve 10 vitórias, 3 derrotas e 2 empates em 15 jogos no ano de 2025, além da conquista da Copa América no meio do ano. Luany marcou 4 gols com a amarelinha na temporada, enquanto Angelina marcou apenas um, na decisão do torneio continental, contra a Colômbia, de pênalti.
Em 2026, a Seleção seguirá na preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será no Brasil. Existe a possibilidade da realização de uma Copa América Feminina no próximo ano em solo brasileiro, que serviria de evento teste para o Mundial.
