Tijuca perde para o Osasco e segue na zona de rebaixamento na Superliga

Foto capa: Osasco Voleibol Clube

Por Victor Busch

O Tijuca Tênis Clube perdeu na noite de quinta-feira (8) para a equipe de Osasco por 3 a 0, com parciais de 25×18, 25×18 e 25×22. Os destaques da equipe paulista foram a ponteira Caitie, maior pontuadora do jogo com 17 pontos; a oposta Cugno, com 12 pontos; e a central Larissa, com 11 pontos, eleita a melhor do jogo. Já pelo lado tijucano, os destaques foram a oposta Ivna, com 13 pontos, e a ponteira Arielle, com 7 pontos.

1º set

Foto: Osasco Voleibol Clube

O jogo começou com as duas equipes trocando pontos e se revezando na liderança, até que o Osasco conseguiu abrir dois pontos de vantagem na parcial (8×6) após o bloqueio de Larissa sobre Arielle. Em seguida, após o ataque para fora de Ema, o Tijuca pediu seu primeiro tempo técnico. Após o tempo solicitado, o time tijucano conseguiu diminuir a vantagem do Osasco para um ponto após o bloqueio de Paula Mohr sobre Caitie, na parcial 10×9. No entanto, o Osasco voltou a abrir vantagem na parcial 12×9 após o saque de Maiara Basso contar com a ajuda da rede para cair no lado tijucano e aumentou para quatro pontos (15×11) após o ataque para fora de Ivna, confirmado pelo desafio.

O Tijuca iniciou uma reação e reduziu a desvantagem para dois pontos na parcial 16×14 após o ataque de Ema, fazendo o Osasco solicitar seu primeiro tempo técnico. Depois da parada, as equipes trocaram pontos até que o Osasco voltou a abrir quatro de frente na parcial 19×15 após o ataque de fundo de Caitie, levando o Tijuca a pedir seu segundo tempo técnico. Após a solicitação, o time paulista abriu sete pontos de vantagem após o bloqueio de Cugno sobre Paula Mohr e manteve essa diferença até o final do set, quando Caitie fechou a parcial em 25×18.

2º set

Foto: Osasco Voleibol Clube

A parcial começou com o Osasco abrindo 2×0 após o ataque de Caitie, mas o Tijuca conseguiu o empate em seguida com o bloqueio de Arielle sobre Cugno. O time paulista voltou a abrir dois pontos na parcial 4×2 após o saque de Cugno, porém o Tijuca empatou novamente após um erro de organização do Osasco. Mesmo assim, o Osasco abriu três pontos na parcial 7×4 após o saque de Caitie e, ao fazer 11×7 após o toque na rede de Lívia, o técnico Matheus Bieler solicitou o primeiro tempo técnico. Após a parada, o time paulista ampliou a vantagem para seis pontos após ataque de Caitie.

O Tijuca reagiu e reduziu a desvantagem para quatro pontos na parcial 13×9 após o ataque de xeque de Lívia, mas o Osasco voltou a abrir seis pontos após o saque de Larissa e, em seguida, sete após o bloqueio de Mayhara sobre Ivna, forçando o Tijuca a gastar seu segundo tempo técnico. Depois do tempo, a vantagem paulista aumentou para oito pontos após o ataque para fora de Arielle. O Tijuca ainda reagiu e diminuiu a diferença para seis pontos após a invasão da levantadora reserva Marina (18×12) e para cinco na parcial 20×15 após o saque de Ema. Porém, o Osasco manteve o controle e ampliou para sete pontos na parcial 24×17 após ataque de Caitie, fechando o set novamente em 25×18 com ataque de Mayhara.

3º set

Foto: Osasco Voleibol Clube

O set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos, até que o Osasco abriu dois de vantagem na parcial 5×3 após o bloqueio de Mayhara sobre Arielle. O Tijuca empatou em 6×6 após ataque de Paula Mohr na paralela.Após nova troca de pontos, o Osasco abriu três na parcial 11×8 com bloqueio de Larissa sobre Ivna, levando o Tijuca a solicitar seu primeiro tempo técnico no set. Após a parada, o Osasco aumentou a vantagem para quatro após novo bloqueio de Larissa sobre Paula Mohr e, em seguida, para cinco pontos após ataque da central.

O Tijuca reduziu para três pontos na parcial 13×10 após erro no ataque de xeque de Larissa e, logo depois, para dois após o ataque para fora de Cugno, fazendo o técnico Luizomar de Moura pedir tempo. Depois do tempo, o Tijuca diminuiu para um ponto após ataque de Rebeca, que entrou no lugar de Ema, empatou em 15×15 com bloqueio da própria Rebeca sobre Caitie e virou o placar após novo erro de Cugno.O Osasco retomou a liderança em 17×16 após ataque de Caitie explorando o bloqueio tijucano. No fim do set, após troca de pontos, o Osasco abriu vantagem com bloqueio de Cugno sobre Lorena (23×21), forçando o Tijuca a gastar seu segundo tempo técnico. Após a parada, o Osasco fechou o set em 25×22 após o desafio confirmar o toque no bloqueio tijucano no ataque de Caitie.

Como fica?

Foto: Osasco Voleibol Clube

Com a vitória, o Osasco permanece na 4ª posição, enquanto o Tijuca segue em 11º lugar.
O Tijuca volta à quadra na terça-feira (13), às 18h30, para enfrentar a equipe de Brasília.

Deixe um comentário