Botafogo vence o Juventude e avança às oitavas da Copinha

Foto capa: Henrique Lima/ BFR

Por Gustavo Leal

1º tempo

O Botafogo venceu o Juventude por 4 a 1 em partida movimentada pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. No primeiro tempo, o Glorioso abriu o placar aos 7 minutos após cobrança de falta lateral e bate-rebate na área, com direito a assistência de bicicleta. Aos 16, a equipe desperdiçou grande chance dentro da pequena área, com a zaga adversária bloqueando a finalização. Aos 25, após boa chance do Juventude, o Botafogo escapou em contra-ataque, mas finalizou para fora. Aos 28 minutos, o time gaúcho chegou ao empate após boa trama coletiva desde a defesa até a infiltração na área e finalização cruzada, marcando o primeiro gol sofrido pelo Botafogo nesta edição da Copinha.

2º tempo

No segundo tempo, o Botafogo foi superior e voltou a liderar o placar aos 65 minutos, quando Matheus Fortunato converteu cobrança de pênalti. Aos 70, em mais um contra-ataque rápido, Matheuzinho fez boa jogada e serviu Samuel Alves, que finalizou de canhota para ampliar a vantagem. Já na reta final, Matheus Fortunato foi à linha de fundo e cruzou para a entrada da área, onde Ivan Molina completou para fechar o placar em 4 a 1.

A classificação ganha ainda mais destaque pelo contexto da competição. O Botafogo optou por utilizar a equipe sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o que levou à realocação do time sub-17 para disputar as fases decisivas da Copa São Paulo. Mesmo mais jovens, os atletas não sentiram a pressão, apresentaram bom nível de competitividade e tiveram atuação segura diante do Juventude.

Como fica?

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, o Botafogo avança às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O próximo adversário será o Itaquá, de Itaquaquecetuba, que eliminou o Fortaleza na disputa por pênaltis.

Deixe um comentário