Minas domina o Fluminense e vence por 3 a 0 na Superliga Feminina

Foto capa: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Por Caio Matias

O Gerdau Minas venceu o Fluminense por 3 sets a 0, neste sábado (17), no ginásio do clube Hebraica, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina. A equipe mineira foi superior nos dois primeiros sets e confirmou o triunfo no terceiro, que teve maior equilíbrio, com parciais de 25/19, 25/9 e 25/21.

1º set

O primeiro set começou equilibrado, com troca de pontos até o empate em 8 a 8. A partir daí, o Minas passou a impor seu ritmo, virou o placar e abriu vantagem, chegando a seis pontos de frente. O Fluminense ainda esboçou reação com bons saques de Pietra e pontos de Ariane, mas a equipe mineira manteve a consistência e fechou o set por 25 a 19.

2º set

No segundo set, o domínio do time mineiro foi ainda mais evidente. Com um início forte, o Minas abriu larga vantagem logo nos primeiros pontos, forçando pedido de tempo do técnico Marcos Miranda. O Fluminense encontrou dificuldades para se organizar em quadra, enquanto o adversário manteve alto nível de eficiência e fechou o set de forma contundente, por 25 a 9.

3º set

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. As equipes alternaram a liderança do placar e mantiveram a disputa ponto a ponto até a reta final. O Fluminense chegou a empatar em 21 a 21 após um ace de Ariane, mas o Minas foi mais preciso nos momentos decisivos, abriu vantagem e fechou o set por 25 a 21, confirmando a vitória.

Entre as maiores pontuadoras da partida, destaque para a canadense Hilary Johnson, com 17 pontos, seguida pela russa Maria Khaletskaya, que marcou 14, e por Julia Kudiess, com 10 acertos. O Troféu VivaVôlei, entregue à melhor jogadora em quadra, ficou com a líbero Nyeme.

Como fica?

O Minas segue como vice-líder da competição após conquistar sua 12ª vitória na Superliga. Enquanto o Fluminense é o sexto colocado com nove vitórias.

Minas e Fluminense voltam agora suas atenções para as quartas de final da Copa Brasil. As cariocas enfrentam o atual campeão Osasco na próxima sexta-feira (23), às 21h, no ginásio José Liberatti, enquanto as mineiras recebem o Sancor Maringá no sábado (24), às 18h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário