Foto Capa: reprodução/Spotify
Por Arthur Líbero
1 -Keane

Para comemorar os 20 anos de lançamento de seu novo álbum, “Hopes And Fears”, a banda Keane se apresenta no Rio de Janeiro logo na segunda semana do mês. maio de 2004, depois de alguns meses de estúdio, “Hopes and Fears” chegou às lojas de discos do Reino Unido. Ninguém poderia imaginar o sucesso que viria do lançamento e que transformaria, em poucos meses, a desconhecida banda Keane em um hit global.
Foram necessárias poucas semanas para que o álbum chegasse ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, e repetisse a partir daí a performance em todo o mundo, fazendo canções como ”Somewhere Only We Know”, “Everybody’s Changing” e “This Is The Last Time” ficarem mundialmente conhecidas.
O show vai acontecer na quinta-feira, 7 de novembro, a partir das 21h com a abertura dos portões duas horas antes, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo.
2- Filipe Ret

Filipe Ret, um dos principais nomes do trap em ascensão no país, vai voltar à sua cidade para mais um show da turnê “FRXV (Ao Vivo)”, que surgiu a partir da gravação do DVD homônimo que aconteceu no ano passado, no Rio de Janeiro, comemorando os 15 anos de carreira do artista com as músicas de diferentes etapas de sua carreira.
Mas o que chama atenção no show de Filipe Ret é a estrutura, que foi a mesma utilizada no DVD, e conta com três telões de led, três placas de luzes rotatórias, passarela e até um palco flutuante.
O show vai acontecer na sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 22h, no Espaço Hall, na Barra da Tijuca.
3- Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues também está com data marcada para voltar ao Rio de Janeiro. Diferentemente das pequenas lonas e casas onde costumava fazer seus shows, agora o rapper faz a turnê do disco “Fetiche”, que está lotando os maiores ginásios e arenas do país.
O álbum inédito foi lançado em 2024 é marcado pela suavidade das canções que contam um pouco do lado pessoal do artista além da forma baiana de se fazer rap. Mas além das músicas novas, o show também vai contar com outros sucessos já conhecidos pelo seu público e que o alçaram ao sucesso nacional.
O show vai acontecer no sábado, 9 de novembro, a partir das 22h, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca. Os fãs que levarem 1kg de alimento terão direito à “meia-solidária” e irão pagar com 50% de desconto.
4- Vítor e Léo

A dupla Vítor e Léo chegou ao auge de sua carreira no final dos anos 2000 e início dos anos 2010 com canções que falavam sobre amor. Junto com a também sertaneja Paula Fernandes, com quem gravaram o sucesso “Não Precisa”, os três dominaram as paradas de rádio na época dando início à uma nova era no sertanejo universitário que, mais tarde também receberia Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa e Simone e Simaria.
Em 2018, porém, os irmãos anunciaram a aposentadoria dos palcos para cuidarem de suas respectivas vidas pessoais. O tempo, porém, foi dando lugar à saudade do público e, seis anos depois, a dupla está de volta para emocionar as principais plateias do Brasil com os sucessos que marcaram a vida dos fãs.
O show vai acontecer no sábado, 16 de novembro, a partir das 20h, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca.
5- Gloria Groove

A cada ano, as turnês de Gloria Groove sempre são aguardadas com altas expectativas pelos fãs. Depois de “Lady Leste 2.0 Tour” e “Noites de Glórias”, chegou a vez da “Serenata da GG”. O projeto é inédito e focado exclusivamente no pagode, um dos gêneros mais populares do país. O primeiro volume do disco de mesmo nome foi lançado em maio, contando com participações de Ferrugem, Thiago Pantaleão, Gina Garcia, Alcione e Belo.
O show contará com músicas como “Serenata” e “Nosso Primeiro Beijo”, mas também terão os sucessos já conhecidos da artista que ganharão uma nova roupagem mais voltada para o pagode.
O show vai acontecer no sábado, 23 de novembro, a partir das 22h, no Espaço Hall, na Barra da Tijuca.
6- Festival Único

Em 2025 a dupla Jorge e Mateus vai comemorar seus 20 anos de carreira. Os primeiros passos aconteceram de forma genuína quando os dois cantavam nos churrascos que faziam com os amigos. São esses momentos “únicos” que fizeram com que os dois se juntassem e se tornassem uma das maiores duplas de sertanejo do país.
Para comemorar esse marco inédito, os dois agora promoverão o festival “ÚNICO”, que ainda vai contar com apresentações de Ferrugem e Simone Mendes, que cantarão os maiores sucessos de cada uma das carreiras, assim como farão Jorge e Mateus, a atração principal que sobe ao palco no final do evento.
O festival vai acontecer no sábado, dia 23 de novembro, a partir das 17h no Riocentro, na Barra da Tijuca.
7- Toto

Formada em 1976 em Los Angeles, TOTO já vendeu mais de 500 milhões de discos e acumula seis prêmios Grammy. Com uma sonoridade única que mistura rock, pop, jazz e soul, a banda se mantém atual, principalmente por ter uma sonoridade marcante e uma qualidade técnica excepcional, já que seus integrantes já eram multi-instrumentistas e musicistas talentosos antes de integrarem o grupo.
Com 48 anos de carreira e uma legião de fãs multigeracionais, agora, TOTO se prepara para retornar ao Brasil em novembro de 2024 com a turnê “Dogz of Oz World Tour!”. Donos de hits como “Africa” e “Rosanna”, que acumulam bilhões de streams, o grupo promete um show memorável no Rio de Janeiro .
O show vai acontecer na terça-feira, 26 de novembro, a partir das 19h na Arena Jockey, no Jockey Clube, que fica localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
8- Chitãozinho e Xororó

Após fazerem sua estreia no Rock in Rio, a dupla Chitãozinho e Xororó volta à cidade para um show exclusivo da turnê “Por todos os tempos”, que passeia pelas diferentes fases da carreira da dupla.
Não irão faltar sucessos como “Galopeira”, “Alô”, “Sinônimos”, “Fio de Cabelo” e o clássico “Evidências”. A apresentação deve passear pelas baladas românticas até as canções mais animadas que farão o público lembrar do encontro “Amigos”, do qual eles fazem parte junto com Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.
O show vai acontecer na sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 22h, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca.
9- Nando Reis

Nando Reis vivenciou alguns dos maiores momentos da música nacional. Além de ter sido um dos Titãs em sua formação original, o músico também namorou Cássia Eller, a artista que ajudou a moldar o rock brasileiro dos anos 1990. O romance serviu de inspiração para a canção “All-Star”, que se tornou a trilha sonora da vida de muitos casais.
Depois de fazer uma turnê de sucesso com os Titãs em 2023 Nando lançou o disco “Uma Estrela Misteriosa”, que foi dividido em quatro diferentes versões. O projeto é descrito pelo cantor como “um auto-retrato, um passeio pelo zoológico-cósmico que vai da memória ao sonho, da realidade à utopia”. Para celebrar o novo álbum, o músico está rodando o país com a turnê de mesmo nome reunindo grandes plateias para apresentar as canções inéditas ao vivo.
O show vai acontecer no sábado, 30 de novembro, a partir das 22h, na Farmasi Arena, na Barra Tijuca.
10- Liniker

O ano de 2024 foi marcado pela ascensão de muitos artistas nacionais e internacionais e, de fato, Liniker fez parte desse grupo. Em agosto ela lançou o disco “CAJU”, que conta com canções originais da artista, além de parcerias com Amaro Freitas, Anavitória, BaianaSystem, Melly, Priscila Senna, Lulu Santos, Pabllo Vittar e Tropkillaz. O sucesso continuou quando a cantora se juntou à Ivete Sangalo no Rock in Rio para juntas, cantarem a música “Seus Pecados”, o novo lançamento das duas.
A turnê de CAJU já é considerada a maior da carreira de Liniker. A procura de ingressos foi tão grande que foram necessárias filas virtuais para serem adquiridos e duas datas extras foram abertas.
O show vai acontecer nos dias 30 de novembro, e 01 e 02 de dezembro (sábado, domingo e segunda), no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo.
