Tá na Tela! Confira as estreias de 14 de novembro nos cinemas

Foto Capa: reprodução/adorocinema

Por Arthur Líbero

1 – Gladiador II 

(créditos: reprodução/cnnbrasil)

Inspirado pelo lendário guerreiro Maximus, que o salvou quando ainda era criança, o jovem Lucius não aceita que Roma continue comandada por tiranos. Capturado pelo General Acacius, Lucius será forçado a lutar dentro do Coliseu, palco de batalhas sangrentas e mortais. Lá, sob a orientação de Macrinus, ele aprenderá a usar sua raiva e determinação para enfrentar aqueles que insistem em subjugar o povo. 

“Gladiador II” é de Ridley Scott, o mesmo diretor e produtor do sucesso “Gladiador”, vencedor do Oscar 2001 de Melhor Filme, Ator, Figurino, Som e Efeitos Visuais. Já o elenco conta com Pedro Pascal, Paul Mescal, Denzel Washington, Joseph Quinn e Connie Nielsen. 

2- Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário 

(créditos: reprodução/estaçãonerd)

 Nessa trama, Julian é expulso de sua escola por maltratar um outro aluno. Agora, ele precisa se readaptar a uma nova realidade e a lidar com as diferenças da vida. Ele só não imaginava que poderia contar com a ajuda de sua avó, que decide tocar num assunto difícil para ela, pois sofreu por ser uma jovem estudante judia durante o período do nazismo. Com ela, Julian aprenderá a importância das palavras coragem e gentileza. Essa história é uma adaptação do livro “Pássaro Branco” da escritora R.J. Palacio, que também é autora do best-seller “Extraordinário”, que conquistou os cinemas em 2017.  

A direção é de Marc Forster, o mesmo diretor dos sucessos “Em Busca da Terra do Nunca” (2004), “O Caçador de Pipas” (2007) e “A Última Ceia” (2001). O elenco conta com Bryce Gheisar, Gillian Anderson e Helen Mirren. 

3- Black Tea: O Aroma do Amor 

(créditos: reprodução/festivaldorio)

Aya, uma jovem africana, deixa o noivo no altar e a Costa do Marfim para trás a fim de começar uma nova vida na China. Vivendo numa zona marcada pela diáspora africana, ela começa a trabalhar em uma loja de exportação de chá onde conhece Cai, um chinês de 45 anos. Apesar das barreiras dos preconceitos sociais, Aya e Cai se apaixonam, mas terão que sobreviver à turbulência dos seus passados e aos preconceitos dos outros. 

A direção é de Abderrahmane Sissako e o elenco conta com Nina Mélo, Wu Ke-xi, Pei-Jen Yu Zhang Han e Isabelle Kabano.  

4- Sala Escura 

(créditos: reprodução/revistaportfólio)

Uma sessão de pré-estreia de cinema para somente 9 espectadores ocorre numa grande sala da cidade. O filme começa a ser exibido e todos se preparam para aproveitar o entretenimento, mas a tela fica escura. Após uma confusão inicial surge a imagem de uma menina sendo friamente torturada por um homem vestido de Bate Bola, o palhaço de carnaval. Os espectadores ficam confusos e preocupados. Então descobrem que estão presos dentro da sala de cinema. A partir daí começam a ser torturados e mortos.  

A produção brasileira é estrelada por Paulo Lessa, Allan Souza Lima, João Vitor Silva, Tainá Medina, Osvaldo Mil, Luiza Valdetaro, Raíssa Chaddad, Danilo Moura, Sofia Teixeira e Priscila Buiar, com direção e roteiro de Paulo Fontenelle. 

5- O Vazio de Domingo À Tarde 

(créditos: reprodução/revistaprosaversoearte)

Em crise com a superexposição e os desafios da vida de celebridade, Mônica busca um recomeço longe dos holofotes. No entanto, a atriz não imagina que inspira profundamente Kelly, uma adolescente do interior de Goiás, que sonha em seguir seus passos e conquistar a fama. Após uma tentativa frustrada de se aproximar de sua musa, Kelly decide não desistir e embarca em uma jornada determinada para encontrá-la novamente. Em sua busca, a jovem não apenas tenta realizar o sonho de se tornar famosa, mas também se vê confrontada com as realidades e desafios que envolvem o mundo do estrelato. A trama explora o contraste entre as expectativas da juventude e o desgaste da fama, mostrando como o encontro entre duas vidas tão diferentes pode transformar o rumo de ambas. O filme reflete sobre a admiração, o desejo de ser reconhecido e os sacrifícios que muitas vezes acompanham a fama. 

Com direção de Gustavo Galvão, o longa é estrelado por Gisele Frade, Erom Cordeiro, Ana Eliza Chaves, Vinicius Meloni, Larissa Mauro e Roberto Oliveira.  

Deixe um comentário