Foto Capa: Reprodução/Vasco da Gama
Por Mateus Menezes
Em partida válida pelo Grupo 32 da Copinha, o Vasco da Gama empatou com o XV de Piracicaba por 1×1, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. O cruz-maltino abriu o placar logo aos 7 minutos com João Vitor de pênalti, mas sofreu o empate do XV ainda na primeira etapa aos 21, com gol de Samuel.
A equipe vascaína inscreveu 30 atletas para a competição, porém 8 jovens (Allan Victor, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo, Lucas Loureiro, Bruno Lopes, GB e Maxsuell Alegria) ficaram no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro, para disputa do Campeonato Carioca de 2025.
O jogo foi bastante travado e intensamente marcado pelas disputas de bola, o que gerou um total de 5 cartões na partida e várias paradas para atendimento de jogadores.
Após o jogo ir com o placar empatado para o intervalo, o XV de Piracicaba voltou melhor no segundo tempo e criou mais chances que a equipe carioca, mas acabou parando na ótima atuação do goleiro vascaíno Phillipe Gabriel, que fez pelo menos duas belas defesas.
O guarda-redes do Vasco, de 1,96m, com passagem pela seleção brasileira de base e que é filho do ex-jogador Luiz Alberto, é um dos destaques desse elenco carioca para a competição.

Agora, o grupo fica embolado e com todos os times somando apenas 1 ponto, visto que o Canaã-DF e o Nacional-SP, também ficaram no 1×1.
O próximo compromisso do Vasco pela competição é no dia 07/01, terça-feira, às 15h, contra o Canaã-DF. A partida contará com a transmissão do SporTV.
