Atlético-MG vence Nova Iguaçu em jogo difícil na Copinha 

Foto capa: Reprodução/@oficialnifc

Por Julia Medeiros  

A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos aconteceu nesta segunda-feira (06/01) e contou com muitas emoções. O Nova Iguaçu, mais uma vez, perdeu um de seus jogadores devido à expulsão. O time até tentou, mas o Atlético-MG aproveitou a vantagem, abriu o placar e saiu com a vitória em Franca.  

O Nova Iguaçu inicia a primeira etapa muito bem, levando perigo e criando oportunidades. Porém, aos 23 minutos, o Atlético conseguiu um contra-ataque e, em chance clara de gol, o atacante Pedro Ataide foi puxado por Luiz Phelipe, que cometeu a falta e levou consequentemente a sua expulsão. 

Com a desvantagem numérica e domínio do time alvinegro, o técnico do Laranjão, Hermes Junior, foi obrigado a fazer alterações, tirando o atacante Pedro Henrique para a entrada do camisa 14, Arthur Falcão. Ajustes feitos para recompor o sistema defensivo. A equipe carioca se fechou bem com um jogador a menos, mas não conseguiu oportunidades de gol. 

O goleiro, Arthur Vidal, comemorando o pênalti defendido. Créditos: Erick Anttunes

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Gabriel Pfeifer, com gol de fora da área, abriu o placar para o Galinho. Pouco depois, Pedro Ataide foi derrubado dentro da área e teve chance de ampliar, porém, sem sucesso, para felicidade do goleiro Arthur Vidal, que espera e defende a bola de meia altura. Mesmo com a derrota, o goleiro de 17 anos é um dos nomes do jogo, com defesas importantes. 

No minuto 39 do segundo tempo, em falha na defesa do Atlético, o Nova Iguaçu criou a sua melhor oportunidade da partida, com Marcelinho, mas o goleiro alvinegro defendeu. Com o gramado pesado, devido à chuva, o placar se manteve, terminando 1 a 0 e garantindo os 3 pontos para a equipe mineira. 

O Nova Iguaçu volta a campo na quinta-feira (09/01) contra a equipe do Guarani, líder do grupo, às 19h15. O time carioca precisa da vitória e depende do duelo entre Atlético-MG e Francana, para saber se seguirá na disputa. A chance de classificação para a segunda fase é viva.  

Deixe um comentário