Foto Capa: Dell tira a camisa e comemora gol do jogo (créditos: Jhony Pinho)
Por Matheus Chilelli
Na noite de terça-feira (07/01), em um confronto de tricolores, o “tricolor de aço” superou o “tricolor suburbano” por 1 a 0. Com a derrota, o Madureira se despede da Copinha 2025.

Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando de forma bem ofensiva. O Madureira foi melhor na primeira etapa e criou boas oportunidades de gol, porém não as aproveitou.
Segundo Tempo
A segunda etapa iniciou bastante acirrada fisicamente, com muitos lances de disputas faltosas. A partir dos 60 minutos, o Bahia passou a controlar o jogo e criar mais chances de gol.
A estrela brilha

O atleta com estrela decide partidas, e não foi diferente na noite desta terça-feira, em Capivari. Dell, conhecido como o “Haaland do sertão”, entrou no segundo tempo e só precisou de uma oportunidade para marcar o gol que garantiu o triunfo do tricolor baiano.
Após a partida, o atacante comentou sobre sua inspiração e o gol, “Haaland com certeza é meu ídolo dentro e fora de campo. Vi um dos gols dele assim, foi inspiração dele. Vejo as movimentações dele dentro e fora da área, sou muito fã. Nem sei o que falar, estou emocionado demais. Agradecer a Deus. Ano novo todo mundo curtindo, perdi, mas estava lá treinando. Agora é descansar a mente, aproveitar essa classificação e amanhã a gente já começa a pensar no Capivariano para tentar classificar em primeiro lugar”.
Grupo 16
Com a derrota, o Madureira passa a ocupar a última colocação do grupo, com 0 ponto, sem chances de se classificar para a segunda fase da competição.
Com o triunfo, o Bahia permanece líder e garante a classificação. A equipe do Capivariano ocupa a segunda colocação, com 4 pontos, e o Sergipe fica em terceiro, com apenas 1 ponto.
Próximos confrontos – terceira rodada
Na sexta-feira (10/01), o Madureira enfrentará o Sergipe, às 16h45 (horário de Brasília). Já o Bahia, jogará contra o Capivariano, às 19h. Ambas as partidas serão transmitidas no YouTube, no canal Paulistão.
