Vasco sofre no fim, mas se classifica na Copinha 

Foto capa: Vinicius Gentil/Vasco da Gama 

Por Mateus Menezes

Em partida válida pelo Grupo 32 da Copinha, o Vasco e o Nacional-SP empataram em 1×1 no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O gol vascaíno saiu logo no primeiro tempo, de pênalti, com Ramon Rique. Na segunda etapa, Paulo Vitor empatou para o Nacional-SP. 

Durante o primeiro tempo, o Vasco chegou a ter mais oportunidades de gol. Aos 9 minutos, Wanyson quase marcou de cabeça no escanteio. Logo depois, foi a vez de Léo Jacó tentar boa finalização, mas que parou em outra defesa de Ryan, goleiro do Nacional-SP. Aos 36 minutos, o clube paulista teve sua única grande chance no primeiro tempo com Gabriel, que acertou o travessão de cabeça. No final da primeira etapa, Ryan cometeu pênalti em Juninho e Ramon Rique acertou a cobrança para abrir o placar. 

Ramon Rique comemorando gol de pênalti. Créditos: Vinicius Gentil/Vasco da Gama 

Já no segundo tempo, o cenário mudou. O Nacional-SP saiu mais para o jogo e logo aos 9 minutos chegou com perigo em chute de Vitinho, que parou na boa defesa do goleiro vascaíno Phillipe Gabriel. Logo em seguida, aos 19 minutos, Paulo Vitor acertou um belo chute no ângulo e empatou o jogo. Após isso, o Nacional-SP empilhou chances até o minuto final, como com Caio, aos 46 minutos, mas não obteve êxito e o placar não foi alterado. 

Com esse resultado, o Vasco se classificou na segunda colocação do grupo com 3 pontos. O XV de Piracicaba foi o líder com 7 pontos e o Canaã-DF e o Nacional-SP foram eliminados com apenas 2 pontos cada. 

Agora, o Vasco enfrenta a Juventus-SP, primeira colocada do Grupo 31, na próxima fase. A data e o local do jogo ainda serão definidos.

Deixe um comentário