Com golaço nos acréscimos, Botafogo avança às oitavas na Copinha 

Foto capa: Henrique Lima/BFR

Por Julia Medeiros 

Em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o Botafogo enfrentou o time paulista, Ponte Preta, nesta terça-feira (14/01). Na arena Plínio Marin, o Fogão levou a melhor. Nos acréscimos, Charles cravou e decidiu a partida que classificou o Botafogo para as oitavas de final. 

Na primeira etapa, a partida se desenrolou sem muitas emoções, com um jogo truncado, ambas as equipes criaram oportunidades, mas sem chances muito claras. Como característica e a pedido do técnico Leonardo Ramos, o Botafogo arriscou com chutes de fora da área. A melhor oportunidade foi com Charles, aos 14 minutos, que arriscou um chute na entrada da área, mas o goleiro Angelo defendeu. 

Créditos: Henrique Lima/ BFR

Na volta do intervalo, com mudanças, a segunda etapa iniciou com domínio da Ponte Preta, que levou perigo ao time carioca. Ainda assim, a partida se encaminhava para a decisão nos pênaltis, porém, em oportunidade de bola parada, nos acréscimos, Charles abriu o placar para o Fogão. O camisa 10 bateu bem e decidiu o jogo, que levou o Botafogo às oitavas de final. 

Mantendo os 100% de aproveitamento, o Botafogo enfrentará o Criciúma, que venceu o Mirassol por 2 a 0. A data, horário e local ainda não foram confirmados.  

Deixe um comentário