Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
Na última semana de março, os cinemas vão receber um novo filme nacional estrelado por Suzana Pires, Marieta Severo e Fabiana Karla. Tem também o novo filme de Jack Quaid, que vive um romance improvável. Confira.
1 – Câncer com Ascendente em Virgem

Professora de Matemática e influenciadora digital de sucesso, Clara gosta de ter o controle sobre tudo e tem ótimo humor. Separada de Renato, com quem teve a jovem Alice, sua vulnerabilidade se revela ao descobrir um câncer de mama. Para encarar a luta pela cura, além de amigos, Clara contará com sua mãe Leda, mulher de bem com a vida e com um lado esotérico, e Dircinha, uma paciente que lida com a doença de maneira positiva. Nessa jornada, do seu jeito, e refletindo sobre as experiências ao seu redor, Clara vai tendo a chance de celebrar a vida.
No elenco, estão Suzana Pires, Marieta Severo, Nathália Costa, Fabiana Karla e Ângelo Paes Leme. A direção é de Rosane Svartman.
2- Novocaine

Em “Novocaine”, é apresentada a história de Nathan Caine, um personagem com uma característica especial: ele não sente dor. Em certo momento, ele se apaixona por uma garota e, logo em seguida na primeira noite deles, ela acaba sendo sequestrada durante um assalto. Decidido a salvá-la, Nathan começa a usar essa espécie de raro superpoder dele contra os bandidos, mas a polícia acredita que ele possa estar envolvido. É quando ele se envolve numa alucinante e sem limite escalada de violência.
O elenco conta com Jack Quaid, Amber Midthunder e Jacob Batalon. E a direção é uma parceria entre Dan Berk e Robert Olsen.
3- Parthenope: Amores de Nápoles

A protagonista dessa história é Bela Parthenope, que nasceu em Nápoles, na Itália, em 1950. E é desse período do pós-guerra até os dias atuais que será possível acompanhar a busca incessante pela liberdade, os amores e os segredos não só de uma musa local, mas também daqueles que lá habitam e celebram a vida de inúmeras formas.
O elenco conta com Celeste Dalla Porta, Stefania Sandrelli, Gary Oldman e a direção é de Paolo Sorrentino, também diretor e roteirista dos filmes “A Grande Beleza” e “A Mão de Deus”.
4- Resgate Implacável

O longa acompanha Levon Cade, que é viúvo, trabalha na construção civil e leva uma vida simples. Sua rotina muda radicalmente quando a filha de seu chefe, que ele considera sua família, é sequestrada. Daí em diante, todos aqueles que não faziam ideia de que ele era um condecorado ex-agente das forças especiais militares irão pagar um alto preço pelo desconhecimento. Na medida em que descobre uma verdadeira rede de tráfico humano, envolvendo poderosos do crime e até do governo, Cade vira uma máquina de matar para efetuar seu resgate.
O elenco conta com Jason Statham, Jason Flemyng e Merab Ninidze. Já a direção fica a cargo de David Ayer, que também foi o responsável pelos filmes “Beekeeper: Rede de Vingança” (2024) e “Esquadrão Suicida” (2016).
5- Meu Nome é Maria

Maria Schneider é uma jovem e promissora atriz que passa por dificuldades financeiras. Quando o jovem diretor de cinema Bernardo Bertolucci a convida para estrelar um filme ao lado de Marlon Brando, ela acredita ser uma ótima oportunidade de realizar seu sonho. “O Último Tango em Paris” faz um grande sucesso e causa um grande impacto no mundo do cinema. Além da fama para os envolvidos, uma série de situações controversas vêm à tona, revelando situações polêmicas durante as filmagens. É quando ela passa a vivenciar um inferno em sua vida pessoal e profissional.
No elenco, estão Anamaria Vartolomei, Matt Dillon, Giuseppe Maggio, Celeste Brunnquell , Yvan Attal. A direção é de Jessica Palud.
