Shows do Mês: Confiras 10 apresentações que acontecem em maio, no Rio 

Foto Capa: reprodução/G1

Por Arthur Líbero

1- Lady Gaga (03/05) 

(créditos: reprodução/Capricho)

Um dos shows mais aguardados pelo público carioca talvez seja o show da cantora norte-americana Lady Gaga. A popstar de 39 anos só esteve uma única vez no Brasil, em 2012, durante a turnê “Born This Way Ball”, que reuniu cerca de 40 mil fãs no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. Em 2017, ela seria a atração principal da noite de abertura daquela edição do Rock In Rio, trazendo a turnê do disco “Joanne”, mas precisou cancelar a apresentação um dia antes devido às complicações de sua doença crônica, a fibromialgia. 

Agora, oito anos depois, os fãs curam essa mágoa com um show inédito que faz parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, promovido pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, que promete trazer, anualmente, um grande show em todo mês de maio. Gaga levará para as areias de Copacabana sua nova turnê, “The MAYHEM Ball”, que divulga seu disco lançado em março de 2025. São esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas, incluindo milhares de turistas de dentro e fora da cidade.  

O show vai acontecer em um palco montado em frente ao hotel Copacabana Palace, a partir de 21h45. Haverá transmissão ao vivo na TV Globo, no Multishow e no Globoplay.  

2- System Of A Down (08/05) 

(créditos: reprodução/spotify)

Outro nome que está retornando ao Brasil depois de um longo tempo é a banda System Of a Down. O SOAD, como é conhecido pelos fãs, fez sua primeira apresentação no país no Rock In Rio 2011, quando tocaram para 100 mil fãs na cidade. Em 2015, eles retornaram para o festival e, desde então, não pisaram mais na américa do sul. 

Depois de dez anos com os fãs aclamando por um retorno deles ao país, os músicos, que vêm da Califórnia, anunciaram uma turnê exclusiva para os sul-americanos, intitulada “Wake Up!”, mesmo nome de um dos sucessos da banda. O SOAD é uma banda de nu-metal conhecida por misturar o metal com a música armênica com letras que protestam sobre diversos temas sociais.  

O show vai acontecer no Estádio Nilton Santos (Engenhão), a partir das 21h. A banda brasileira Ego Kill Tallent será responsável pela abertura do evento.   

3- Alcione (10/05) 

(créditos: reprodução/diário do rio)

Uma das principais vozes do Brasil, a cantora Alcione, está de volta aos palcos do Rio de Janeiro com um show inédito e especial. Seguindo após a turnê que celebrou seus 50 anos de carreira, o repertório vai contar com os seus principais sucessos, como “Você me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano” e “Não Deixe o Samba Morrer”.  

A apresentação vai contar ainda com a participação especial da cantora Iza, com quem gravou a música “Chain of Fools”, de Aretha Franklin, e da bateria Estação Primeira de Mangueira, a escola de samba do coração da “marrom”, como é chamada pelos fãs. 

O show vai acontecer na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, a partir das 21h.  

4- Marina Sena (16 e 17 de maio) 

(créditos: reprodução/coisas naturais)

Depois de encerrar a turnê “Vício Inerente”, Marina Sena teve pouco tempo de descanso e já embarcou novamente em um novo show, que divulga seu novo disco, “Coisas Naturais”, lançado no início de 2025. O novo projeto ultrapassou 4 milhões de streamings nos primeiros dias, além de trazer diferentes ritmos para ouvir, cantar e dançar. 

O show vai acontecer no Circo Voador, nos Arcos da Lapa, com a abertura dos portões prevista para as 19h

5- Capital do Samba (17 e 18 de maio) 

(créditos: reprodução/Capital Do Samba)

    Em um dos finais de semana do mês de maio, o Rio vai celebrar um dos seus principais gêneros musicais, que é a marca de sua cultura. O festival “Capital do Samba” vai reunir alguns dos principais sambistas nacionais em dois dias de festa.  

    Nomes como Sorriso Maroto, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Ferrugem, Dilsinho, Menos é Mais, Belo, Péricles, Pixote e Thiaguinho estão confirmados. 

    O evento vai acontecer na Marina da Glória, que fica localizada no Aterro do Flamengo. A abertura dos portões no sábado será às 16h, e no domingo às 15h

    6- Nile Rodgers e Chic (22/05) 

    (créditos: reprodução/TV Cultura)

    Para quem gosta de dançar muito e ouvir as canções dos anos 1970, o Nile Rodgers e Chic está voltando para o Rio com uma apresentação solo. A banda, liderada pelo produtor musical Nile Rodgers, responsável pelos sucessos “Let’s Dance”, de David Bowie, “Like a Virgin”, de Madonna e “Get Lucky”, do Daft Punk, vai fazer os cariocas dançarem em uma enorme pista de dança ao som de clássicos como “Le Freak”, “We Are Family” e “Good Times”. 

    Juntos, seus trabalhos ultrapassam a marca de mais de 500 milhões de álbuns e 100 milhões de singles vendidos ao redor do mundo e é uma grande celebração do soul, funk, disco e R&B. 

    O show vai acontecer no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, a partir das 21h

    7- Francis Hime (25/05) 

    (créditos: reprodução/Valdo Resende)

      O compositor e maestro Francis Hime estreia, em maio, a turnê de seu novo álbum, ‘Não Navego pra Chegar’, um projeto que reúne composições inéditas de Francis com vários parceiros, celebrando 60 anos de carreira. 

      A apresentação terá um toque especial ao reunir em cima do palco alguns convidados especiais que já gravaram com o artista, como Mônica Salmaso, Zélia Duncan, Simone, Olivia Hime, Leila Pinheiro, Zé Renato e Ivan Lins. 

      O show vai acontecer no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, a partir das 19h

      8- Norah Jones (27/05) 

      (créditos: reprodução/Caderno Pop)

        A cantora, compositora e pianista Norah Jones, estará de volta ao Brasil, trazendo a turnê mundial de seu novo álbum, “Visions. Essa será a quarta apresentação de Norah no país, onde já esteve nos anos de 2004, 2010 e 2019.  

        Ela surgiu no início dos anos 2000 como uma das novas apostas para o jazz, mas logo se mostrou uma mestra em mesclar o gênero com ritmos de pop, folk e blues. dos principais nomes da música do século XXI pela revista Billboard 

        O show vai acontecer no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, a partir das 19h

        9- Marcelo Falcão e Criolo (23/05) 

        (créditos: reprodução/Spotify)

          Em maio, também vai acontecer um encontro de dois nomes da música urbana carioca e paulista. Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda “O Rappa”, e o rapper Criolo estarão juntos em uma mesma noite com seus dois shows.  

          Marcelo Falcão deve levar para o palco os sucessos do seu disco solo “Viver (Mais leve que o ar)”, de 2019, além das canções do Rappa. Já Criolo estará acompanhado de seus músicos para fazer um som que mistura o rap com MPB. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Não existe amor em SP”, “Subirusoistiozin”, “Duas de cinco” e “Convoque seu Buda”, que não devem estar fora da setlist. 

          O show vai acontecer no Qualistage, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, a partir das 22h.  

          10- Capital Inicial (31/05) 

          (créditos: reprodução/rolling stone brasil)

          Uma das principais bandas de rock do Brasil, o Capital Inicial, está de volta aos palcos com uma nova turnê que comemora os 25 anos de lançamento do projeto “Acústico MTV”, que ajudou a projetar a banda para o país inteiro com alguns de seus shows mais marcantes, como no Rock In Rio de 2001.  

          A apresentação vai contar com a presença de quase todos os integrantes que estiveram na gravação do DVD no ano 2000. Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos, Kiko Zambianchi, Denny Conceição, Yves Passarell, Fabiano Carelli, Nei Medeiros e Marcelo Sussekin. Algumas participações surpresa também poderão aparecer.  

          O show vai acontecer no Qualistage, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, a partir das 22h.  

          Um comentário sobre “Shows do Mês: Confiras 10 apresentações que acontecem em maio, no Rio 

          Deixe um comentário