Foto Capa:
Por Arthur Líbero
A semana conta com a estreia do tão aguardado live-action da animação “Lilo e Stitch”, com atores reais do sucesso vencedor do Oscar 2003. Além disso, a rainha do rock brasileiro, Rita Lee, será homenageada com um documentário com imagens inéditas narradas pela própria cantora. Confira.
1 – Lilo & Stitch

O tão esperado live-action da animação “Lilo e Stitch” demorou, mas chegou aos cinemas. Essa é uma versão com atores reais do sucesso indicado ao Oscar em 2003 na categoria de Melhor Animação. A história apresenta um alienígena pra lá de agitado, misto de coala e cachorro, verdadeiro fofo e feio com alto poder de destruição, Stitch veio parar na Terra após fugir de sua prisão no espaço. Já Lilo é uma pequena órfã de seis anos, criativa e tem um lado meio rebelde, o que gera alguns probleminhas na escola. Com os caminhos cruzados pelo destino, nasce uma forte união entre eles, enquanto o extraterrestre continua sendo caçado para voltar ao cativeiro.
Com direção de Dean Fleischer Camp, o elenco conta com Maia Kealoha, Sydney Agudong, Billy Magnussen, Chris Sanders e Zack Galifianakis. Márcio Simões, o dublador de Stitch na versão do desenho animado, volta a emprestar sua voz ao personagem.
2- Ritas

O mais novo documentário sobre a rainha do rock brasileiro conta com imagens de arquivo com narração da própria Rita Lee, além de uma última e inédita entrevista feita para o filme. Entrevistas concedidas durante a sua carreira e depoimentos recentes revelam a intimidade da cantora em casa, durante o processo criativo, suas referências e filosofias. O público terá a oportunidade de conhecer mais da Rita poeta, instrumentista, escritora, eremita e musa. Uma mulher à frente de seu tempo, sincera, debochada, carismática e, acima de tudo, uma cria do bom e velho rock´n roll.
3- A Mulher Que Nunca Existiu

O filme conta a história de Aya que, se aproximando dos 30 anos, ainda vive com os pais no sul da Tunísia e se sente presa numa vida sem perspectivas. Um dia, a minivan que ela pega para ir ao trabalho sofre um acidente. Sendo a única sobrevivente, ela percebe a situação como uma oportunidade de recomeçar. Aya foge para a capital do país usando outra identidade, mas seu plano é comprometido quando ela se torna a principal testemunha de um erro policial.
Com direção de Mehdi M. Barsaoui, o elenco conta com Fatma Sfar, Yassmine Dimassi, Nidhal Saadi e Hela Ayed.
