Sul-americano Masters de Tênis de Mesa marca pela longevidade 

Foto de Capa: Dhavid Normando/CBTM 

Por João Gabriel Vasconcellos 

Continuando com o calendário dos grandes eventos esportivos, o Rio de Janeiro recebeu em abril a quinta edição do Sul-americano Masters de Tênis de Mesa. Com um olhar atento a todos os detalhes e momentos, o Em Todo Lugar, em parceria com o UNIFACHA Sports Hub, esteve no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, acompanhando a competição. 

Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o campeonato contou com a participação de diversos nomes importantes desse esporte, como Valesca Maranhão, Danielle Bassi e Celso Nakashima. Entre famosos e anônimos, grandes histórias eram contadas em cada quina da área das quadras, com destaque para a própria Valesca. Após anos parada, a atleta voltou recentemente a atuar e já se encontra na liderança do ranking de sua categoria. Outro grande exemplo é o de Carlos Ursulino, atleta que estava há 27 anos parado e que estava muito emocionado de, apenas quatro meses após sua volta, estar representando o Brasil numa competição internacional.  

Valesca Maranhão, uma das atrações do campeonato (créditos: reprodução/Acervo Pessoal)

Liderando o ranking geral, o Brasil pôde comemorar em casa o título do campeonato. Foram 21 ouros, 15 pratas e 37 bronzes para a equipe brasileira, somando 10.560 pontos. Completaram o podium Chile e Argentina, com 7.220 e 2.845 pontos, respectivamente. Apesar das disputas, medalhas e conquistas, o grande legado deixado pelo campeonato é a longevidade. Mostrando que não é preciso ser jovem ou estar na plena forma física para competir, atletas e treinadores deram um exemplo do verdadeiro espírito esportivo. 

Equipe brasileira se destacou e conquistou o título geral (créditos: reprodução/CBTM/Wallace Teixeira)

Para saber mais detalhes de como foi esse V Sul-americano Masters de Tênis de Mesa, acesse o Instagram e o Youtube do UNIFACHA Sports Hub. 

Deixe um comentário