Tá na Tela! Confira as estreias de 19 de junho nos cinemas

Foto Capa: reprodução/adorocinema

Por Arthur Líbero

1- Elio 

(créditos: reprodução/FolhaUOL)

A mais nova parceria da Disney e Pixar vai contar a história do menino Elio, que sempre foi fascinado pela grandeza do universo. Sem dar muita atenção para os conselhos de sua mãe para procurar se relacionar melhor e fazer amizades, Elio queria mesmo era manter contato com alienígenas. Por obra do acaso, seu maior sonho se tornou realidade e ele foi confundido, por diversas espécies do universo, como um grande líder do seu planeta. Agora, esse menino de 11 anos vai ter que se virar para viver uma incrível aventura como embaixador intergaláctico da Terra. 

Vale lembrar que a Disney e a Pixar já lançaram, juntas, franquias famosas como Toy Story, Divertida Mente e Procurando Nemo. A direção de “Elio” é de Adrian Molina e a dublagem brasileira conta com as vozes de Lorenzo Tironi, Juliana Paiva, Zeca Rodrigues, Júlia Ribas e Márcio Maconato. 

2- Extermínio: A Evolução 

(créditos: reprodução/G1)

A sequência do filme “Extermínio 2” acontece 30 anos após o vírus da raiva escapar de um laboratório de armas biológicas. O caos ocorrido sobre a sociedade deixou graves consequências. Apesar da quarentena implacável, alguns descobriram uma maneira de existir entre os infectados. Isolados em uma ilha, um grupo de sobreviventes se protege fortemente de eventuais ataques. Enviados para uma missão fora da ilha, moradores acabam descobrindo segredos positivos, mas também os horrores que promoveram transformações não somente nos infectados. 

Com direção de Danny Boyle, o elenco conta com Aaron Taylor-Johnson, Jodie Comer e o indicado ao Oscar 2025, Ralph Fiennes. 

3- Stella: Vítima e Culpada 

(créditos: reprodução/Adorocinema)

Essa trama acompanha a história real de uma jovem judia alemã, Stella, que cresceu em Berlim durante a ocupação do regime nazista, no período da Segunda Guerra Mundial. Apesar da forte repressão pela qual o país passava, ela não abandonou seu sonho de ser uma cantora de jazz. Forçada a se esconder com os pais, ela acaba capturada pela Gestapo e sua vida, a partir dali, iria se transformar em um terrível pesadelo. Presa e torturada, e ainda temendo ser enviada com a família para o campo de concentração de Auschwitz, Stella acaba por aceitar uma condição que a deixaria na duvidosa posição de vítima e culpada ao trair seu povo e delatar outros judeus. 

O elenco conta com Paula Beer, Joel Basman, Jannis Niewöhner, Katja Riemann, Lukas Miko, Bekim Latifi, Damian Hardung e Gerdy Zint, e a direção é de Kilian Riedhof. 

4- Três Amigas 

(créditos: reprodução/JWave)

Como o próprio nome do filme diz, o longa conta a história de três amigas que, sozinhas, guardam segredos de suas paixões misteriosas. Enquanto o relacionamento de Joan com Victor balança, Alice demonstra tranquilidade sobre sua relação insatisfatória com Eric. O problema é que Eric está envolvido com Rebecca e Alice não tem a menor ideia do que acontece entre eles. É quando a amizade desse grupo de mulheres será colocada à prova diante de segredos, paixões e muitas decisões difíceis. 

Com direção de Emmanuel Mouret, o elenco conta com Camille Cottin, India Hair, Sara Forestier,Vincent Macaigne e Damien Bonnard. 

5- Andy Warhol: Um Sonho Americano 

(créditos: reprodução/Matinal Jornalismo)

A semana também conta com o lançamento de um documentário inédito que vai explorar as profundezas ocultas da vida e da arte de Andy Warhol. O filme aborda desde suas raízes eslovacas até a sua ascensão como um verdadeiro ícone cultural, revelando um homem introspectivo, moldado pela família, pela fé e por uma influência duradoura na arte moderna. 

O filme conta com entrevistas com especialistas, como o historiador Steven Watson, autor do livro Factory Made: Warhol and the Sixties; Rudolf Prekop, fotógrafo, autor de um livro sobre Warhol, e fundador de um museu sobre o artista na cidade de Medzilaborce, ao lado de Michal Bycko, que também aparece no longa. 

Deixe um comentário