Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
1 – Superman

A semana no cinema começa com o retorno de um dos maiores super-heróis da história da DC e da cultura geek, o Superman, que volta em uma nova versão mais jovem, que é repórter e, agora, está na companhia do fiel escudeiro Krypto, o Supercão. Símbolo da verdade e da justiça, ele acredita na bondade e busca um futuro melhor para o mundo e os humanos que o cercam, como Lois Lane. Nessa trama, ele precisará enfrentar Lex Luthor, uma verdadeira personificação do mal, o que não será nada fácil para o super-herói.
Com direção de James Gunn, o elenco conta com David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nathan Fillion, Isabela Merced, Edi Gathegi, Anthony Carrigan, Maria Gabriela De Faria, Nicholas Hoult e Sara Sampaio.
2- Shadow Force: Sentença de Morte

Já essa segunda história, acompanha os exímios atiradores Kyrah e Isaac, que são verdadeiras máquinas de guerra e lideraram um grupo de operações secretas chamado Shadow Force. Só que o amor falou mais alto e da paixão dos agentes nasceu um filho. Decididos a viver como cidadãos normais, eles abandonaram o grupo, mas o antigo chefe, que não aceita tal decisão, faz com que o casal precise usar todo o seu talento para proteger a família.
No elenco do longa estão Kerry Washington, Omar Sy, Jahleel Kamara e Mark Strong. Na direção está Joe Carnahan, que também dirigiu filmes como Fogo Cruzado (2021) e Esquadrão Classe A (2010).
3- Emmanuelle

A nova versão do “Emmanuelle” acompanha a personagem-título em uma jornada de autodescoberta e prazer, explorando seus desejos e encontrando novas experiências em Hong Kong. A trama aborda a busca de Emmanuelle por uma sensação de prazer desconhecida que a persegue, levando-a a encontros intensos e à procura de um homem misterioso chamado Kei. O filme foi lançado na França em 2024 e teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de San Sebastián.
A direção é de Audrey Diwan, e o elenco inclui Noémie Merlant, Naomi Watts e Will Sharpe.
4- Filhos do Mangue

A história acompanha Pedro Chão, que vive em um dos lugares mais exóticos do litoral norte do Brasil. Conhecido por sua violência, autoritarismo e maus-tratos à esposa e aos filhos, ele também aplica um golpe financeiro na comunidade. Um dia, aparece ferido e sem memória. Durante a recuperação, percebe o monstro que foi, enquanto a comunidade pressiona, sem sucesso, para que ele recupere a memória e devolva o dinheiro roubado. Acusado de violência doméstica e de gênero, tráfico de pessoas, desvio de verba pública e exploração da prostituição, o protagonista é condenado ao isolamento e passa a buscar um novo sentido para sua vida.
Com direção de Eliane Caffé, o elenco conta com Felipe Camargo, Thiago Justino e Roney Villela.
5- The Quiet Son

Essa trama francesa acompanha a história de Pierre, um pai solteiro de dois filhos, um trabalhador ferroviário de 50 anos, que cria seus dois filhos sozinho. Quando Louis, o filho mais novo, sai de casa para estudar em Paris, o mais velho, Fus, se torna cada vez mais recluso e se envolve com grupos de extrema-direita, o oposto dos valores do pai. A situação leva a um drama familiar, com amor e ódio, até que uma tragédia acontece. A ideia do filme é mostrar quais são as consequências de uma radicalização política dentro de uma família. A história foi aclamada pelos críticos e selecionada para o Festival de Veneza.
O filme é dirigido pelas irmãs Delphine e Muriel Coulin. Já o elenco principal é composto por Vincent Lindon, Benjamin Voisin e Stefan Crepon.
