Tá na Tela! Confira as estreias de 17 de julho nos cinemas 

Foto Capa: reprodução/adorocinema

Por Arthur Líbero

1 – Smurfs 

(créditos: reprodução/Reddit)

Os Smurfs, pequenas criaturas azuis que marcaram a infância de várias gerações, vão voltar às telas do cinema em um novo filme. Dessa vez, a história começa com o sequestro do Papai Smurf pelo vilão Gargamel, que contará com a ajuda de seu irmão igualmente malvado, Razamel. Para isso, toda a família de Smurfs precisará ir para a cidade grande em busca de resgatar o líder das pequenas criaturas e, para isso, eles vão contar com a ajuda de Ken, o irmão do papai Smurf. Essa nova versão aposta nos irmãos para cativar a nova geração que vai conhecer os novos personagens do cinema. 

Enquanto nos Estados Unidos, Rihanna dubla a Smurfette e John Goodman dá voz ao Papai Smurf, no Brasil, Bruno Gagliasso, Jeniffer Nascimento, Diego Martins e Tatá Estaniecki emprestam suas vozes para os personagens. A direção é de Chris Miller. 

2- Cazuza, Boas Novas 

(créditos: reprodução/Aventuras na História)

Seguindo no embalo do sucesso de “Homem com H”, chega aos cinemas um documentário inédito sobre Cazuza, o líder do Barão Vermelho e um dos maiores cantores da história da música brasileira. Diagnosticado com AIDS, o artista viveu intensamente o período entre 1987 e início de 1989. Mesmo após o agravamento do seu estado de saúde, o cantor e compositor aproveitou sua explosão criativa para lançar três discos e receber diversos prêmios. Apesar da evolução da doença, Cazuza realizou mais de 40 shows com a turnê “O Tempo Não Para” um verdadeiro marco de sua carreira e, para sempre, lembrado por seus fãs. 

O filme foi dirigido por Nilo Romero, amigo e músico da banda do artista. Roberto Moret também participa da direção do documentário que mostra depoimentos de Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Roberto Frejat. 

3- A Visão 

(créditos: reprodução/semearmusic)

Essa história é baseada em fatos reais e acompanha o jovem chinês Ming, que desde cedo desejava tornar-se um médico para ajudar as pessoas. Durante a Revolução Cultural do ditador Mao Tsé Tung, que durou 10 anos, ele viu seu sonho desaparecer por completo. Anos mais tarde, o bom aluno Ming ganhou uma chance para estudar nos Estados Unidos, onde o estudante aprimorou seu conhecimento, conquistou a confiança e fez amigos. Na vida real, ele ficou conhecido por devolver a visão para uma jovem órfã que ficou cega após um terrível caso de violência doméstica. 

No elenco estão Terry Chen, Greg Kinnerar e Natasha Mumba. A direção é de Andrew Hyatt. 

4 – Eu sei o que vocês fizeram no verão passado 

(créditos: reprodução/CinePop)

Essa história acompanha Danica e um grupo de amigos que deixaram para trás algo de muito errado em suas vidas. Para eles, esse segredo estava escondido para sempre. Até o dia em que um deles é encontrado morto e avisos assustadores começam a ser enviados para todos os envolvidos. É quando eles descobrem que os sobreviventes que escaparam de um famoso assassino serial da região, Julie e Ray, podem ser a solução.  

Com direção de Jennifer Kaytin Robinson, o elenco conta com Jennifer Love Hewitt, Freddie Prinze Jr. e Chase Sui Wonders. 

5- Uma Bela Vida 

(créditos: reprodução/Gazeta Culturismo)

Nesse longa, o protagonista é um renomado escritor, Fabrice Toussaint, que mantém diálogos profundos e filosóficos sobre a vida e a morte com o Dr. Augustin Masset. Por intermédio desses muitos encontros, o autor mergulha de maneira consistente em suas ansiedades e medos. De certa forma, o médico parece ser um guia e o escritor um passageiro, enfrentando seus conflitos existenciais e vivendo fortes emoções. 

Com direção de Costa-Gavras, o elenco conta com Kad Merad, Denis Podalydès e Charlotte Rampling. 

Deixe um comentário