Chile vence o Equador, de virada, e encaminha classificação na Copa América Feminina

Foto capa: Divulgação / Seleção do Chile

Por João Pedro Soares

A seleção do Chile venceu o Equador, por 2 a 1 de virada, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa América Feminina. Os gols foram marcados por Keefe e Opazo para as La Rojas, enquanto a Bolaños fez o gol das equatorianas.

Com a vitória, o Chile sobe a tabela e vai para a segunda posição do Grupo A, chegando aos 6 pontos. Já o Equador terá que vencer a argentina, líder do grupo, para conquistar a classificação.

1º tempo

A seleção do Chile começou com o pé esquerdo, quando aos 24 minutos, Bolaños, atacante do Equador, sofreu a falta dentro da área pela lateral chilena Acevedo. A mesma cobrou e abriu o placar para as donas da casa.

Mas não demorou muito para as chilenas buscarem o empate. 10 minutos depois do gol sofrido, a defesa equatoriana falhou, a goleira ficou fora do gol e Keefe chuta de fora da área e marca um belo gol para o Chile.

No final da primeira etapa, o Chile pressionou e conseguiu uma sequência de escanteios. Após a cobrança, a zaga equatoriana não consegue afastar e a volante Opazo se prontificou de empurrar para o gol, virando o jogo para as chilenas.

2º tempo

A segunda etapa da partida foi marcada pela tensão. Logo aos 5 minutos, Opazo chutou de fora da área e acertou a trave, quase marcando seu segundo gol na partida. Porém, o Chile começou a ficar pressionado pelas equatorianas buscando o empate.

Na metade do período, Canales, goleira do Chile, sentiu a posterior do joelho esquerdo, mas decidiu ficar em campo mesmo lesionada.

Porém, a seleção equatoriana não ofereceu perigo para as chilenas e saiu derrotada no confronto.

Como fica?

As chilenas voltam ao campo na próxima quinta-feira (24/07), às 21h. Já a seleção do Equador jogará no mesmo dia e horário contra as argentinas.

Deixe um comentário