Brasil x Colômbia: escalações, horário e onde assistir

Foto capa: Flickr

Por João Gabriel Vasconcellos e Ryan Leal

Em duelo válido pela 5ª e última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina de 2025, Brasil e Colômbia se enfrentam na noite desta sexta-feira (25), às 21h, no Estádio Banco Guayquil, em Quito, no Equador. O jogo vale a liderança do grupo B, as duas equipes são as duas primeiras colocadas da chave.

As duas seleções se destacam por serem as principais seleções femininas da América do Sul, tendo realizado a final da edição de 2022 (vencida pelo Brasil) e aparecendo novamente como as grandes candidatas ao título da competição em 2025.

Com 3 vitórias em 3 jogos contra Venezuela, Bolívia e Paraguai, o Brasil já está classificado para a semifinal da Copa América e ocupa a 1ª posição do grupo, com 9 pontos. O time de Marta precisa de um empate para garantir a liderança e seguir em busca do seu nono título na competição.

Ocupando a 2ª posição do grupo com 7 pontos, a Colômbia quer aproveitar o embalo da goleada por 8 a 0 sobre a Bolívia na última rodada para garantir o primeiro lugar do grupo B. O empate basta para confirmar a classificação para as semifinais, mas as Cafeteras sonham com a primeira vaga e vão em busca dela. Além disso, a vitória é importante para dar ainda mais confiança ao time no caminho para o inédito título da Copa América.

Escalações

Brasil

Arthur Elias, técnico do Brasil. Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

Comandado por Arthur Elias, o Brasil deve ir com o que tem de melhor para o duelo contra a principal rival do continente. Após entrar com apenas uma volante na partida contra o Paraguai, Angelina pode retornar ao time titular devido a melhora que a equipe teve com bola rolando no segundo tempo após a sua entrada. Na ocasião, o Brasil só conseguiu chegar ao gol do Paraguai através das cobranças de bola parada com Yasmin.

Na defesa, Mariza pode dar lugar a Antônia após a falha que originou o gol da seleção paraguaia na segunda (21). A entrada da lateral-direita seria para conter as investidas da atacante Linda Caicedo, que atua pelo lado esquerdo do time colombiano. No ataque, a dúvida é qual será a atacante sacada para a entrada de Angelina, que contra o Paraguai substituiu Kerolin, que é uma das artilherias da equipe no campeonato com 3 gols. Gio e Luany também surgem como possíveis opções.

Provável escalação: Lorena; Mariza (Antônia), Tarciane, Isa Haas; Luany, Duda Sampaio, Angelina (Gio) e Yasmin; Marta; Amanda Gutierres e Kerolin
Provável escalação do Brasil. Foto: sharemytactics

Colômbia

Angelo Marsiglia, técnico da Colômbia. Foto: Reprodução.

Sob o comando de Angelo Marsiglia, a Colômbia terá força máxima e deve manter a base da equipe que goleou a Bolívia na última rodada e venceu o Paraguai por 4 a 1 na partida anterior. A estrutura deverá ser praticamente a mesma que entrou contra a Bolívia, mantendo as três defensoras, com Bonilla e Caicedo nas alas e Leicy Santos a frente das demais meio-campistas. A única alteração ficaria no posicionamento mais recuado de Catalina Usme. Outra possível alteração estudada por Ángelo Marsiglia pode ser a saída das penduradas Dani Arias e Mayra Ramírez, visando a sequência da competição. A atacante do Chelsea, inclusive, é o destaque colombiano na competição, com 2 gols e 3 assistências em 3 jogos.

Provável escalação: Kathe Tapia; Dani Arias (Barón), Mary Álvarez, Carabalí; Bonilla, Bedoya, Montoya, Caicedo, Leicy Santos, Usme; Mayra Ramírez (Loboa).
Provável escalação da Colômbia. Foto: sharemytactics

Ficha técnica

Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa América

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Banco Guayaquil, Quito

Árbitra: Milagros Arruela (PER)

Assistentes: Mariana Aquino (PER) e Vera Yupanqui (PER)

Transmissão: TV Brasil e SporTV

Deixe um comentário