Com gol nos acréscimos, Paraguai vence o Chile e garante o 5º lugar na Copa América Feminina

Foto capa: Seleção Paraguaia

Por João Pedro Soares

O Paraguai venceu a seleção do Chile, por 1×0, e garantiu o 5º lugar na Copa América Feminina, no Equador. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, pela zagueira Camila Arrieta.

Ambas as seleções terminaram a fase de grupos em 3º lugar. O Chile saiu do grupo A, após ser eliminado pela Argentina e Uruguai, enquanto as paraguaias foram despachadas pelas brasileiras e colombianas.

O jogo

Primeiro tempo foi muito estudado e com poucas chances. O Chile teve mais a posse de bola, mas pouco ofereceu perigo para o Paraguai.

As coisas mudaram no segundo tempo. As paraguaias começaram a ter mais a bola e chegar com mais perigo ao gol, obrigando a goleira Canales a trabalhar. Porém, as chilenas não conseguiram segurar a pressão.

Aos 47 minutos do segundo tempo, a zagueira Arrieta ficou livre no ataque, e finalizou rasteiro na meta chilena, marcando a gol da vitória das paraguaias, conquistando assim o 5º lugar da competição.

Como fica?

Com a vitória, o Paraguai está classificado para os Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru. A competição segue com as semifinais, com os confrontos de Argentina x Colômbia e Brasil x Uruguai.

Deixe um comentário