Foto Capa: reprodução/JYP Entertainment
Por Letícia Costa
Com o fim de uma intensa turnê mundial, o Stray Kids, um dos maiores grupos de K-pop da atualidade, lançou no dia 22 de agosto seu novo projeto de tirar o fôlego, KARMA.

O álbum conta com 11 faixas no total e chegou acompanhado de um MV – termo usado para abreviar a palavra MusicVideo – para a música-título CEREMONY. O videoclipe foi muito bem recepcionado pelos fãs de todo o globo, apresentando mais de 25 milhões de visualizações e 1 milhão de likes com apenas três dias de lançamento.
Para essa nova era, o grupo abraçou o conceito de “Karma Sports Club”. Em uma estética cativante e futurista, os membros são vistos praticando e competindo em diferentes esportes como basquete, tênis e futebol americano. No final do videoclipe, a participação especial de Faker, o maior e mais famoso gamer profissional sul-coreano, revela que tudo não se passava de um jogo virtual.
Os MVs da indústria do K-pop são conhecidos mundialmente por sua alta qualidade de produção, incluindo cenários elaborados, coreografias complexas e figurinos atrativos, e o Stray Kids definitivamente faz jus a essa fama.
Assista ao MV de CEREMONY:
Em recente entrevista para a SBS News, os integrantes do grupo relataram o processo criativo por trás do disco.
Changbin, um dos membros, descreveu CEREMONY como uma celebração das conquistas do Stray Kids. “Ceremony é uma performance cheia de energia que você com certeza vai querer ver. A música reflete nossa jornada com nossos fãs, em que conquistamos muita coisa e recebemos grande sucesso. Esperamos que muitas pessoas possam aproveitá-la com o espírito de um festival”, disse.
“Nós preparamos esse novo álbum enquanto estávamos em turnê (…) Algumas músicas foram preparadas com antecedência, e mesmo durante a turnê, levamos nossos equipamentos para os quartos de hotel para gravar e trabalhar nas músicas. Estamos muito animados e mal podemos esperar para ver como todos vão reagir”, acrescentou o líder, Bang Chan.
A reação dos STAYs, nome dado aos fãs do grupo, não poderia ter sido melhor. Todas as músicas originais do disco debutaram no Top Global do Spotify, tornando-se o primeiro grupo de K-pop em 2025 a realizar tal ato.
E como se não fosse o suficiente, o álbum contou com 18.260.772 streams em apenas um dia, marcando essa como a maior estreia na carreira dos artistas. A música-título CEREMONY debutou em #27 na parada global, menor colocação entre todas as faixas do álbum.
Confira as demais colocações:

Na ativa desde 2017, os integrantes Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N já produziram e lançaram diversos álbuns e EPs de sucesso como, “ATE”, “ROCK-STAR”, “5-STAR”, entre outros. O grupo é uma verdadeira febre global e soma mais de 50 milhões de seguidores apenas no Instagram e no Youtube.
Em abril de 2025, o Stray Kids se apresentou no Brasil pela primeira vez. O grupo reuniu mais de 175 mil fãs em verdadeiros espetáculos da DominATE World Tour, terceira turnê mundial do grupo sul-coreano. Os shows foram realizados no Engenhão, no Rio de Janeiro e no Morumbis, em São Paulo.
Considerada a maior turnê da carreira do Stray Kids e de todo o K-pop, a DominATE World Tour esteve por 34 cidades do mundo e contou com mais de 2 milhões de STAYs apaixonados. Desde agosto de 2024, foram no total 54 shows, sendo esses com direito a ingressos esgotados, quebra de recordes e uma ótima repercussão da imprensa.
A cada novo álbum lançado e performances produzidas, o Stray Kids demonstra que se tornou mais do que apenas um grupo de K-pop, tendo uma presença única no mercado musical global.

