Foto capa: Getty Images
Por Ana Luiza Rosmaninho
Em partida no domingo (28/09), no Chile, no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, o Marrocos derrotou a Espanha por 2 a 0, pelo 1⁰ jogo do grupo C da Copa do Mundo Sub-20. Zabiri e Yassine marcaram os gols que garantiram a vitória marroquina.
1º tempo

O primeiro tempo do jogo começou com a seleção marroquina atacando a Espanha, porém no final dos 45 minutos iniciais os espanhóis começaram a pressionar o Marrocos. Aos 9 minutos, Iker Bravo, capitão espanhol, teve a primeira chance de abrir o placar para a Espanha, mas cabeceou para fora. Aos 12 minutos saiu o primeiro cartão amarelo do jogo, para o lateral esquerdo Zahouani. Belaid chegou tentando abrir o placar aos 13 minutos para a seleção espanhola, porém a defesa de Marrocos salvou os marroquinos tirando a bola em cima da linha do gol. Aos 34 minutos do primeiro tempo Canales tentou batida para o gol e a bola passou perto do gol de Benchaouch e aos 37 minutos Khalif tomou o segundo cartão amarelo para a equipe marroquina, após falta dura em Belaid. Iker Bravo, aos 38 minutos, cobrou uma falta perigosa para a Espanha porém a bola passou por cima do gol. Aos 43 minutos, Julio Diaz quase fez o primeiro gol da partida para a Espanha, mas o juiz encerrou o primeiro tempo com 0 a0 no placar.
2º tempo

O segundo tempo começou com substituição no time espanhol, entrou Virgili no lugar do jogador Roca. Aos 6 do segundo tempo, Mendoza cabeceou nas mãos de Benchaouch. Zabiri abriu o placar aos 9 minutos para o Marrocos com a assistência de Yassine. Em seguida, aos 13 minutos, Yassine aumentou a vantagem marcando o segundo para o Marrocos. Aos 18 minutos, a Espanha fez 3 substituições: Mella saiu de campo e entrou Fortea, Garcia entrou no lugar de Canales e Liso ficou no lugar de Belaid e duas substituições na equipe de Marrocos, Boumassaoudi entrou no lugar de Zabiri e Maamaa saiu para a entrada de Tajaouart. Aos 32 minutos, o juiz marcou pênalti para a Espanha, mas após a seleção marroquina pedir desafio, o juiz anulou o pênalti e deu amarelo por simulação para Virgili. Aos 38 minutos, Rodrigo Mendoza tomou o segundo amarelo da Espanha no jogo. Aos 40 minutos, a seleção espanhola fez a quinta substituição, saiu Julio Diaz e entrou Aguado e na quinta substituição da seleção de Marrocos saiu Khalifi e entrou Majni, enquanto Byar entrou no lugar de Yassine. Nos acréscimos, a Espanha diminuiu o placar com Liso, porém o ponta esquerda estava em posição de impedimento. Assim, o juiz encerrou o jogo com Marrocos vencendo a Espanha por 2 a 0.
Como fica?

Com a vitória, Marrocos assume a liderança provisória do grupo C e volta a jogar na quarta-feira (01/10), contra a Seleção Brasileira. A seleção espanhola volta a jogar pela segunda rodada da competição contra o México, na quarta-feira (01/10), em busca dos seus 3 primeiros pontos na competição.

Um comentário sobre “No grupo do Brasil, Marrocos vence a Espanha pela Copa do Mundo Sub-20”