Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
1 – Coração de Lutador: The Smashing Machine

O primeiro filme da semana tem Mark Kerr como protagonista. Ele era uma verdadeira máquina de destruição dentro do ringue. Ícone do esporte, especialmente nos anos 1990 e 2000, quando ganhou o apelido The Smashing Machine, ele se tornou uma das lendas do UFC e do MMA. Contudo, ainda no auge da fama, mas fora dos ringues e ao lado de sua namorada Dawn Staples, Kerr enfrentava furiosas lutas contra o vício e a pressão pela vitória. Baseado na história real do lutador e escrito por ele.
Com direção de Benny Safdie, o elenco conta com Emily Blunt, Dwayne Johnsoon e Ryan Bader.
2- GOAT

Já o terror da semana conta a história de Cameron, que dedicou sua vida ao futebol americano. Acontece que, na véspera do mais importante evento anual de seleção de jogadores para a liga profissional, ele acaba atacado por um fã desequilibrado e sofre um trauma cerebral que pode destruir sua carreira. Quando tudo parecia perdido, seu ídolo do esporte Isaiah White se oferece para treiná-lo em seu ginásio isolado, que mantém com a esposa e famosa influencer Elsie White. Na medida em que o treinamento fica mais intenso, Cam percebe algo de sombrio em Isaiah. A partir de então, ele inicia uma jornada assustadora ao insano mundo da fama.
Com direção de Justin Tipping, o elenco conta com Tyriq Withers, Marlon Wayans, Julia Fox e Tim Heidecker.
3- Malês

A produção nacional da semana fica a cargo de “Malês”, que conta a história de dois jovens muçulmanos que, durante seu casamento, são arrancados de sua terra natal na África e escravizados no Brasil, na Salvador de 1835. Separados pelo destino cruel, os dois passam a ter que lutar para sobreviver e se reencontrar, enquanto se veem envolvidos na maior insurreição de escravizados da história do Brasil: a Revolta dos Malês.
Com direção de Antonio Pitanga, o elenco conta com Rocco Pitanga, Rodrigo dos Santos, Antonio Pitanga, Bukassa Kabengele, Samira Carvalho, Heraldo de Deus, Patrícia Pillar, Camila Pitanga.
4- Por Outros Olhos

Já o documentário “Por Outros Olhos”, acompanha o grupo Vocal Livre em ensaios e depoimentos, registrando memórias pessoais e de palco. Entre histórias nunca contadas, esses ensaios viram confissão e as músicas que se tornam porta de entrada para a intimidade de cada artista. Esse longa reúne relatos e números musicais para compor contar a história do grupo como um coletivo e de suas trajetórias individuais, sem revelar pontos-chave antecipadamente.
O projeto conta com depoimentos de Adriene Nachtigal, Alice Rasec, Amanda Buarque, Bruno Santos, Edy de Sá, Guilherme Ludtke, Jacque Palheiro, Mari Marques, Natália Richter e Paula Schneider. A direção é de Dennys Bravo.
5 – Crônicas de Exorcismo: O Início

Para fechar essa lista, uma animação que mistura ação e terror vai contar a história do padre Park, que abriu mão da carreira para seguir na religião, realizou diversos exorcismos e acabou excomungado pela igreja insatisfeita com seus enfrentamentos contra entidades demoníacas. Anos mais tarde, um velho amigo, monge de um templo secreto e mágico, procura Park para salvar uma criança ingênua, mas poderosa, das garras de um mestre maligno. Agora, para obter sucesso em sua missão, o religioso precisará encarar também seus demônios do passado e retornar para um universo que jurou nunca mais voltar.
