Foto capa: Mariana Sá/Flamengo
Por Victor Busch
O Sesc Flamengo venceu o Tijuca Tênis Clube por 3 x 0 com parciais de 25×21, 25×20 e 26×24. Com a vitória a equipe comandada por Bernardinho continua invicta na competição com destaques para a americana Simone Lee que foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos, Tainara com 17 pontos e a levantadora Giovanna que foi eleita a melhor do jogo, enquanto que os destaques da equipe tijucana foram Arielle com também 21 pontos e empatando com Simone na pontuação e Paula Mohr e Ivna com respectivamente 14 e 12 pontos.
1º set

A primeira parcial começou com as duas equipes trocando pontos entre si, mas logo em seguida o Sesc Flamengo conseguiu abrir uma vantagem de 4 pontos, fazendo o tijuca gastar seu primeiro tempo técnico na parcial 2 x 6. Logo após o pedido, o time da casa conseguiu diminuir a diferença para 2 pontos na parcial 5 x 7, após um bloqueio de Ema. Em seguida as duas equipes trocaram pontos, mas, após um bloqueio de Kirov em cima de Paula Mohr, o Sesc conseguiu novamente abrir 4 pontos de vantagem. Novamente o tijuca conseguiu diminuir em 1 ponto de diferença, após um erro de recepção de Karina finalizado numa bola de xeque atacada por Lívia. Mas numa boa sequência de saque de Kirov, a equipe do flamengo abriu 4 pontos de vantagem, fazendo o Tijuca gastar seu segundo tempo técnico na parcial 11 x 15. Após o pedido, as duas equipes trocaram pontos. A equipe tijucana conseguiu diminuir a diferença em 3 pontos após uma largadinha de Ivna na parcial 17 x 20, mas logo em seguida o Flamengo abriu 5 pontos de diferença, mas a tijuca novamente conseguiu diminuir a vantagem rubra negra em pontos após o bloqueio de Paula Mohr em cima de Tainara, mas o Flamengo conseguiu segurar a vantagem e num ataque de Tainara o Sesc Flamengo fechou o set em 25 x 21.
2º set

A segunda parcial começou com as duas equipes trocando pontos, mas em seguida o Sesc Flamengo abriu 2 pontos após dois toques de Paula Mohr e depois as duas equipes ficaram trocando pontos até que a equipe da casa conseguiu o empate após um bloqueio simples de Arielle em cima de Lorena, mas logo depois o Sesc conseguiu abrir 3 pontos de vantagem após um bloqueio de Simone Lee em cima de Ivna e fazendo o tijuca pedir seu primeiro tempo técnico na parcial 6 x 9. Após o pedido as duas equipes ficaram trocando pontos até que o Flamengo conseguiu abrir 5 pontos de vantagem após um ataque de Simone Lee, mas o tijuca conseguiu diminuir a vantagem para 3 pontos após um ace de Arielle, em seguida as duas equipes ficaram trocando pontos mas após um bloqueio de Lorena em cima de Lívia, o Sesc Flamengo conseguiu abrir 6 pontos de vantagem na parcial 11 x 17, logo em seguida as duas equipes ficaram trocando pontos, a equipe tijucana conseguiu diminuir a vantagem em 3 pontos após um ataque de Paula Mohr na parcial 17 x 20, fazendo o Sesc Flamengo gastar seu primeiro tempo técnico. Após o pedido, a equipe tijucana conseguiu diminuir para 2 a vantagem rubro negra, mas após um ataque de Simone Lee a vantagem do flamengo foi pra 4 pontos e fez o tijuca gastar seu segundo tempo técnico na parcial 19 x 23. Após o pedido as duas equipes ficaram trocando pontos e num ataque de Simone Lee o Sesc Flamengo fechou o set em 25 x 20.
3° set

A terceira parcial começou com as equipes trocando pontos entre si, mas após dois pontos de saque de Tainara o Sesc abrir vantagem, em seguida foi troca de pontos de cada lado até que o tijuca conseguiu num bom rally empatar num ataque de Paula Mohr na parcial 9 x 9, mas o Sesc Flamengo conseguiu abrir 3 de vantagem após a bola de xeque de Karina, fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico na parcial 9 x 12. Após o pedido, o Flamengo conseguiu abrir 4 de vantagem após um bloqueio de Lorena em cima de Arielle, mas após um ataque de Ivna, o Tijuca conseguiu diminuir em 2 a diferença na parcial 13 x 15 e num bloqueio de Ivna em cima de Karina a equipe tijucana conseguiu o empate no set e em seguida a virada num ace de Lívia, fazendo o Sesc Flamengo pedir seu primeiro tempo técnico na parcial 16 x 15. Após o pedido as duas equipes trocaram pontos e o Sesc Flamengo passou novamente na frente após um bloqueio de Simone Lee em cima de Ivna e conseguiu abrir 2 pontos após um ataque de Lee, mas a equipe tijucana conseguiu novamente o empate no ataque de Paula Mohr e a virada também num ataque de Paula e fazendo o Sesc Flamengo pedir seu segundo tempo técnico na parcial 20 x 19. Após o pedido a equipe rubro negra conseguiu novamente passar a frente no set após o ataque de Simone Lee fazendo o tijuca pedir seu segundo tempo técnico na parcial 20 x 21. Após o tempo as equipes trocaram pontos até o final do set quando num ponto de bloqueio de Karina o Sesc Flamengo fechou o set e o jogo em 26 x 24.
Como fica?

Com a vitória o Sesc Flamengo continua invicto na competição enquanto o Tijuca continua sem vitória.
O Sesc Flamengo volta a entrar em quadra na próxima sexta feira (14) no ginásio do tijuca tênis clube no confronto com o Brasília enquanto que o Tijuca joga na próxima quarta (12) no ginásio do Minas Tênis Clube enfrenta a equipe do Minas.
