União e qualidade técnica: Laís e Tainara analisam invencibilidade do Flamengo na Superliga

Foto capa: Carolina Scotton

Por Barbara Ballerini

A quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei foi marcada pela sequência de vitórias do Sesc Flamengo: quarto jogo, quarta vitória e a quarta vez que a equipe de Bernardinho encerra a partida logo no terceiro set (a equipe rubro-negra tem um jogo a menos). A noite foi de brilho em quadra de todas as jogadoras, porém Taianara, a oposta camisa 10, deixou seu nome em quadra com ataques velozes e bloqueios certeiros contra as adversárias.

Foto: Carolina Scotton

Em entrevista a reportagem após o jogo, a oposta Tainara, da equipe do Sesc Flamengo analisou a partida como um sucesso tático, e que as companheiras possuem uma boa margem de crescimento para as partidas seguintes. “Eu estou muito feliz e acho que o time tem que aproveitar essa fase boa. Vai começar os jogos de confronto direto e a gente precisa arriscar o que tiver para arriscar e manter a cabeça no lugar, focada.” Além disso, Tainara destaca a união da equipe como o ponto principal para a sequência de vitórias do time rubro-negro. “Eu pontuo como um jogo de equipe, o time está muito disponível para ajudar um ao outro, o time é muito unido, o que é um ponto muito positivo para a gente, que dentro da quadra precisa fazer o nosso papel, ajudar o outro, e eu acho que é isso.”

Foto: Carolina Scotton

A intensidade das partidas na Superliga é um fator determinante e consecutivo de todas as jogadoras. No jogo contra o Brasília, o terceiro set foi marcado pelo grande desempenho técnico das duas equipes. O ginásio do Tijuca Tênis Clube esperou o resultado até os minutos finais, e em meio a desafios sem sucesso pedidos pela equipe do Sesc Flamengo, a líbero Laís recebeu um cartão vermelho do árbitro. A jogadora afirmou que a marcação era injusta, mas que não se deixou abalar pelo cartão. “Eu acho injusto porque primeiro eu deveria ter sido advertida, mas é do jogo, né? Infelizmente, é isso, agora é superar e vambora.” Laís também valorizou a qualidade de suas companheiras e como a maneira linear de qualidade técnica da equipe valoriza as vitórias conquistadas. “Nós conseguimos ter um bom sistema defensivo, não cometer muitos erros, então acho que é muito positivo, mas sempre destacando o grupo que sai peça, entra peça e o nível se mantém, é um grupo muito forte nosso que está pronto para bater em quem vier”.

Para a próxima partida, o time do Sesc Flamengo irá enfrentar o Maringá pela primeira vez na Superliga fora de casa, e para Laís o segredo para a vitória é manter o mesmo ritmo e foco entre as jogadoras: “Manter a pegada, a nossa preparação começou há muito tempo, a gente já jogou lá na casa delas e saímos com um bom resultado, a sequência é manter”. A equipe carioca vai a Maringá às 21:30h, na próxima terça-feira, dia 18 de novembro.

Deixe um comentário