Fluminense leva susto, mas derrota o Osasco pela Superliga Feminina

Foto capa: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Por Gabriela Machado

Pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2025, o Fluminense venceu o Osasco por 3 sets a 2, com parciais de 25/26, 27/25, 25/22, 21/25 e 15/9. Apesar das oscilações ao longo da partida, o time tricolor soube reagir nos momentos decisivos e confirmou a vitória no tie-break. Ariane foi o grande destaque do confronto, eleita a melhor jogadora em quadra. A partida também contou com a presença ilustre do zagueiro Thiago Silva, que esteve no ginásio para apoiar a equipe tricolor.

1º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos até o 5 a 5. Depois disso, o Fluminense assumiu a dianteira com bons ataques de Ariane, abrindo quatro pontos consecutivos e fazendo 9 a 5. O Osasco teve um bom tempo de reação, encostou no placar e reduziu a diferença para três pontos, fazendo 16 a 12. O Flu voltou a encontrar um bom ritmo, com um belo rali e um ponto de bloqueio de Valdez, abrindo 21 a 15. No entanto, a equipe tricolor passou a cometer erros, e o Osasco diminuiu a vantagem para 24 a 22. Sem conseguir frear o crescimento adversário, o Fluminense acabou superado, e o Osasco fechou o set em 26 a 24.

2º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A segunda parcial começou com muitos erros do Osasco, permitindo ao Fluminense abrir três pontos de vantagem e fazer 6 a 3. A equipe paulista, porém, se reorganizou e encostou no placar, fazendo 12 a 9. O set seguiu movimentado, com destaque para os bons ataques de Amanda e Valdez, que levaram o Flu a 16 a 11. Assim como no primeiro set, o Osasco voltou a pressionar e diminuiu a diferença, mas o Fluminense conseguiu se manter à frente, fazendo 19 a 16. Na reta final, o tricolor teve dificuldade para concluir ataques e cometeu erros, permitindo o empate em 23 a 23. Após troca de pontos, o Fluminense fechou a parcial com um bloqueio de Lara e um erro de Osasco, vencendo por 27 a 25.

3º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O terceiro set começou com boas ações do Fluminense, que contou com um ataque de Fabíola e um bloqueio de Lara para abrir 8 a 4. O Osasco reagiu rapidamente e empatou a parcial em 9 a 9. O equilíbrio permaneceu, com as equipes trocando pontos até o 15 a 15. Com um bloqueio e um ataque preciso de Laís, o Fluminense retomou a liderança e marcou 18 a 16. Embalado, o time tricolor engatou uma boa sequência, abrindo quatro pontos e fazendo 22 a 18. O Osasco tentou se manter no set e reduziu para 24 a 21, mas após pedido de tempo de Marcos Miranda, Valdez definiu com um ataque preciso, fechando o set em 25 a 22.

4º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Após uma paralisação por conta da chuva, a quarta parcial recomeçou equilibrada, com bons ataques dos dois lados e empate em 6 a 6. Em seguida, o Fluminense virou com ponto de Valdez, fazendo 8 a 6, e passou a impor um bom ritmo de jogo, ampliando para 13 a 10. Mesmo enfrentando dificuldades, o Osasco aproveitou erros tricolores e reagiu, empatando em 17 a 17 e virando logo depois para 22 a 20. O Fluminense não conseguiu conter o volume de jogo paulista, e o Osasco fechou o set por 25 a 21, levando a partida ao tie-break.

5º set

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

No tie-break, as equipes começaram trocando pontos, mas o Fluminense assumiu a dianteira com dois ataques precisos de Valdez, fazendo 6 a 4. Mantendo a intensidade, o time tricolor ampliou a vantagem para 9 a 4 com bons ataques. Seguindo firme no bloqueio e no ataque, o Flu administrou o placar e chegou a 12 a 8. Com dois erros do adversário e um ponto de Lara, o Fluminense fechou a parcial em 15 a 9 e venceu a partida.

Como fica?

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com a vitória, o Fluminense sobe para a 5ª colocação. O Tricolor volta à quadra na terça-feira (09/12), as 21:00, em duelo contra o Sesc-Flamengo.

Deixe um comentário