Foto capa: Thiago Porthix
Por Ryan Leal
Pela 9ª rodada da Superliga Feminina 2025/26, o Tijuca perdeu em casa para o Barueri por 3 sets a 2 (parciais 25×20, 25×21, 23×25, 19×25 e 15×9) na última quinta-feira (04/12) e somou um ponto na tabela de classificação, permanecendo na zona de rebaixamento em 11° lugar. Capitã e segunda maior pontuadora da equipe carioca na partida com 24 pontos, Paula analisou o resultado e elencou os pontos que o time tijucano precisa melhorar nos próximos jogos.

O Barueri abriu vantagem de dois sets e viu o Tijuca igualar o placar no 3° e 4° sets, mas garantiu a vitória no tie-break. A ponteira tijucana reconheceu a superioridade do time paulista no set decisivo e identificou o que faltou para a virada. “O tiebreak é um set mais curto, né? Elas abriram, começaram melhor que a gente, nós começamos um pouco atrás, e baixamos um pouco a guarda. Como é um set mais curto, cada tomada de decisão errada conta, né? Então, eu acho que elas foram melhores no tie-break e, por isso, mereciam a vitória”.

Paula também ressaltou a importância do ponto conquistado apesar da derrota e comentou sobre a conversa do técnico Matheus Bieler com o elenco do Tijuca após o apito final, onde o comandante falou sobre os pontos negativos da equipe na derrota. “Pontuar é sempre importante, né? Apesar que a gente queria a vitória, a gente está nessa luta para sair do rebaixamento. O técnico falou sobre isso, sobre os pontos negativos que a gente tem que pegar dessa partida e treinar, não tem muito o que fazer”.

Por último a camisa 12 apontou onde o time alvirrubro precisa melhorar o foco e a tomada de decisão para os confrontos contra Fluminense e Praia Clube no final do 1° turno. “Acho que a tomada de decisão. O jogo contra o Barueri é muito marcado, então a gente não pode perder a lucidez, o foco, saber o que tem que marcar do início ao final do jogo. No momento que você desliga, você vai tomar. Então, isso é imprescindível para uma vitória”.
O Tijuca volta à quadra no próximo dia 15, em duelo contra o Fluminense, pela 10ª rodada da Superliga, no Tijuca Tênis Clube. Será a penúltima partida da equipe no ano de 2025.
