Ariele lamenta erros do Tijuca e projeta duelo contra o Praia Clube

Foto capa: Thiago Mendes/TTC

Por Ryan Leal

Pela 10ª rodada da Superliga Feminina 2025/26, o Tijuca perdeu em casa para o Fluminense por 3 sets a 2 (parciais 25×20, 23×25, 28×26, 25×16 e 15×5) na última terça-feira (15/12) e somou um ponto na tabela de classificação da Superliga Feminina 2025/26, permanecendo na zona de rebaixamento em 11° lugar, com 6 pontos. Principal jogadora da equipe alvirrubra na competição e maior pontuadora do clássico com 26 pontos, Ariele analisou a atuação da equipe na derrota e projetou o último jogo do 1° turno, contra o Praia Clube.

Apesar de ser a maior pontuadora da partida, a ponteira ressaltou que não começou bem no jogo e que poderia ter deixado de cometer alguns erros ao longo da partida. “Hoje eu saio um pouco triste, assim, pelos erros bobos, né? Errei em muitos momentos que não podia, comecei devagar, depois que eu fui entrar no jogo. Então, para jogar no alto nível, não pode ter esses vacilos”.

Foto: Thiago Mendes/TTC

Mesmo com os erros, a camisa 8 tijucana já virou a chave para o duelo contra o Praia Clube na próxima segunda (22/12) e comemorou a boa atuação da equipe apesar da derrota. ” Tem que ter a cabeça boa, a cabeça no lugar e seguir para o próximo jogo, que é um jogo difícil, mas estou feliz que o nosso time jogou bem hoje”.

Ariele também apontou em quais detalhes ela e todo o time do Tijuca precisam consertar para a próxima partida, dando ênfase nos momentos que o ponto escapou por detalhe. “É o que eu falo, né? Aquelas oportunidades. É um cheque, é uma bola que vem de graça, é aquele detalhe mesmo que tem que aproveitar para matar o ponto”.

Foto: Thiago Mendes/TTC

Por último, a atleta valorizou o ponto conquistado pelo Tijuca na derrota para o Fluminense, mas opinou que acha que a equipe deveria estar com uma pontuação maior em meio a briga contra o rebaixamento. “Qualquer ponto é ponto, né? Esse ponto é super bem-vindo, com toda certeza. Fico triste que a gente deveria ter feito mais, né? Mas faz parte”.

O Tijuca volta à quadra na próxima segunda-feira (22/12), em duelo contra o Praia Clube, pela 11ª rodada da Superliga, no Tijuca Tênis Clube. Será a última partida da equipe no ano de 2025 e a última do 1° turno da competição.

Deixe um comentário