Ariane celebra vitória em cima do Sesc Flamengo e projeta jogo contra o Minas

Foto capa: Thiago Porthix

Por Ryan Leal

Pela 13ª rodada da Superliga Feminina 2025/26, o Fluminense venceu o Sesc Flamengo por 3 sets a 2 (parciais 16×25, 25×20, 25×22, 14×25 e 15×8) na noite do último domingo (11/01) e protagonizou a primeira derrota do rival na competição, que vinha de 12 vitórias em 12 jogos. Principal jogadora do tricolor na temporada e eleita a melhor jogadora em quadra no clássico, a ponteira Ariane, que foi a maior pontuadora do jogo, com 31 pontos, analisou a partida que teve altos e baixos das duas equipes e projetou o duelo contra o Minas na próxima rodada.

A atleta falou sobre a diminuição de erros da equipe em relação a derrota para o Maringá na rodada anterior e comentou que o Fluminense conseguiu neutralizar os pontos fortes do Flamengo, ressaltando que por ser um clássico, o controle do jogo se alternou entre os dois times.

— É um clássico, são duas grandes equipes. Eu acho que a gente conseguiu neutralizar grandes armas do time adversário. Cometemos alguns erros, não viemos de um jogo bom da rodada passada, mas a gente conseguiu diminuir a quantidade de erros que a gente vem cometendo. Ainda assim, tivemos alguns altos e baixos no jogo em si, mas a gente conseguiu neutralizar e mostrou o poder da nossa equipe.

Foto: Carolina Scotton

Após um início ruim ao perder o 1º set, o Fluminense virou o jogo vencendo o 2º e o 3º set em sequência, viu o Sesc Flamengo empatar no 4º set e garantiu a vitória no tie-break. A camisa 13 tricolor pontuou que era um jogo de muito riscos com ambas equipes jogando nos seus extremos, o que ocasionou a alternância de momentos, mas valorizou o poder da equipe do técnico Marcos Miranda para garantir a vitória no último set.

— É um jogo de riscos. Os dois lados jogaram com risco no máximo e a gente conseguiu aproveitar, conseguimos melhorar do 1º para o 2º set a questão dos contra-ataques, que a gente não conseguiu efetivar no 1º set, mas depois conseguimos embalar. No 4º set tivemos uma queda também, mas a gente conseguiu reverter no tie-break com o poder da nossa equipe.

Foto: Thiago Porthix

Por último, Ariane projetou a partida contra o Minas no próximo sábado (17/01), clube que é o vice-líder da competição. A ponteira ressaltou que se trata de outro grande time, mas lembrou que o Fluminense precisa pensar em si mesmo para entregar mais uma boa atuação.

— É uma outra grande equipe, mas agora é aproveitar essa vitória hoje. E a partir de amanhã a gente já vira a chave, porque é uma outra grande equipe. A gente vai estudar ao máximo para poder neutralizá-las, mas acima de tudo, é sempre pensar na nossa equipe para que a gente possa corrigir os nossos erros e consiga entregar uma grande partida.

A partida entre Fluminense e Minas no sábado (17/01) será às 21h, no Hebraica, no Rio de Janeiro. O Fluminense é o 5º colocado da Superliga Feminina 2025/26, com 21 pontos, enquanto o Minas é o 2º colocado, com 29 pontos.

Deixe um comentário