Em partida emocionante, Sesc Flamengo vence Tijuca e segue na ponta da Superliga

Foto capa: PaulaReis/Flamengo

Por Ryan Leal

O Sesc Flamengo venceu o Tijuca Tênis Clube na noite de sexta-feira (30), pela 4ª rodada do returno da Superliga, por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 18, 25 x 21 e 27 x 25. O destaque do jogo foi a ponteira norte-americana Simone Lee, que foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos, e eleita a melhor em quadra. Outros destaques da equipe rubro-negra foram a oposta Tainara, com 15 pontos, e a central Lorena, com 7 pontos. Já pelo lado tijucano, os destaques foram a oposta Vivi e a ponteira Paula Mohr, com 12 pontos cada.

1º set

A partida começou com o Flamengo abrindo 3 x 0 após um ponto de ataque de Simone Lee, ampliando para 4 x 0 em ataque de Lorena. Em seguida, após um belo rally terminado em ataque de Juju, o Flamengo abriu 7 x 2, fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico. Depois da parada, o Tijuca reduziu a vantagem para três pontos, em 7 x 4, após um rally que terminou em toque na rede de Simone Lee. Mesmo assim, o Flamengo voltou a abrir cinco pontos, em 9 x 4, com ataque de Simone Lee atrás da linha dos três metros, e depois seis pontos após um ace da ponteira rubro-negra.

O Tijuca reagiu e diminuiu a diferença para quatro pontos, em 10 x 6, após ponto de saque de Vivi, e depois para dois pontos, em 12 x 10, com bloqueio de Rebeca sobre Karina. O Flamengo voltou a abrir vantagem, fazendo 15 x 11 após ataque de Simone Lee, mas o Tijuca reduziu novamente para 16 x 14 com bloqueio de Ema sobre Tainara. Após o Flamengo ampliar para 19 x 15, com ponto de saque de Juju, o Tijuca pediu seu segundo tempo técnico. Depois da parada, houve troca de pontos, mas o Flamengo abriu 21 x 16 com bloqueio de Lorena sobre Ariele, ampliou após ace de Tainara e manteve a vantagem até fechar o set em 25 x 18, com ponto de saque de Vittoria.

2º set

O segundo set começou com o Flamengo abrindo 2 x 0 após ataque de Simone Lee, mas o Tijuca empatou na sequência com ataque de Vivi. O Flamengo voltou a abrir vantagem, fazendo 6 x 3 após ataque de Tainara e ampliando para quatro pontos com ace de Simone Lee. O Tijuca reagiu, diminuindo para 7 x 6 após ponto de saque de Vivi e bloqueio de Ema sobre Karina. O empate veio em 8 x 8 após ataque para fora de Karina, levando o Flamengo a pedir seu primeiro tempo técnico.

Após o tempo, o Tijuca assumiu a liderança com ataque na rede de Lorena, mas o Flamengo retomou a frente em 10 x 9 com ataque de Simone Lee. O Tijuca voltou a liderar em 11 x 10 após novo erro de Lorena, mas o Flamengo fez 13 x 12 com ataque de Tainara. O Tijuca retomou a vantagem em 14 x 13 com ataque de Paula Mohr e abriu dois pontos após ace de Rebeca, em 16 x 14. O Flamengo empatou em 16 x 16 com bloqueio de Tainara sobre Ariele, mas o Tijuca voltou a abrir dois pontos com ace de Vivi, em 18 x 16. O Flamengo empatou novamente em 18 x 18 após bloqueio de Lorena sobre Ariele, forçando o Tijuca a pedir tempo. Após nova troca de pontos, o Flamengo virou para 21 x 20 com bloqueio de Lorena sobre Paula Mohr, levando ao segundo tempo técnico tijucano. O Flamengo abriu dois pontos após erro de ataque de Vivi e manteve a vantagem até fechar o set em 25 x 21, após ataque para fora de Ariele.

3º set

O Tijuca começou melhor no terceiro set, abrindo 3 x 0 após ponto de saque de Rebeca e ampliando para 4 x 0 após Simone Lee escorregar na quadra. O Flamengo reagiu e diminuiu para um ponto com bloqueio de Simone Lee sobre Vivi. O empate veio em 5 x 5 após ataque de Kirov, e a virada aconteceu em 7 x 6 com ataque de Tainara, fazendo o Tijuca pedir seu primeiro tempo técnico.

Após a parada, o Tijuca retomou a liderança em 8 x 7 após ataque para fora de Tainara e abriu dois pontos em 10 x 8 com ataque de Paula Mohr. A equipe tijucana ampliou para 13 x 10 após ponto de saque de Rebeca, levando o Flamengo a pedir tempo. Depois da parada, o Flamengo reduziu para um ponto com bloqueio de Kirov sobre Ariele e virou na sequência após bola desviada no bloqueio que voltou em Ariele e ataque de Tainara, fazendo 14 x 13 e forçando o segundo tempo técnico do Tijuca. O Flamengo ampliou para 16 x 14 após toque na rede de Ariele, abriu três pontos com ataque de xeque de Kirov e chegou a 20 x 16 após bloqueio de Helena sobre Rebeca. O Tijuca reagiu, diminuindo para 20 x 18 após ataque para fora de Tainara e para 20 x 19 com bloqueio de Paula Mohr sobre Tainara, fazendo o Flamengo pedir seu segundo tempo técnico. Após nova troca de pontos, o Tijuca empatou em 21 x 21 com ace de Paula Mohr e virou para 23 x 22 com ataque de Vivi. No entanto, o Flamengo virou no fim, fazendo 25 x 24 com ataque de Simone Lee e fechando o jogo em 27 x 25 com ataque de Tainara.

Como fica?

Com a vitória, o Sesc Flamengo segue na liderança da Superliga, enquanto o Tijuca permanece na 11ª colocação.

Deixe um comentário