Foto capa: Staff Images/CBF
Por Ryan Leal
O técnico Arthur Elias anunciou na manhã desta quinta-feira (12/02) a lista de 26 jogadoras convocadas para os amistosos da Seleção Feminina do Brasil contra Costa Rica, Venezuela e México, na primeira Data FIFA de 2026. A convocação foi realizada em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Sem representar a Seleção desde a Copa América, Marta novamente ficou de fora da lista. A camisa 10 foi eleita a melhor jogadora da competição continental, com direito a dois gols na decisão contra a Colômbia. A atacante está em pré-temporada pelo Orlando Pride, e o técnico Arthur Elias indicou que nesta Data FIFA daria preferência as atletas que já estão atuando em 2026.
A Seleção Feminina vem de uma vitória e uma (?) na última Data FIFA, quando perdeu para a Noruega por 3 a 1 em Marbella, na Espanha, e venceu Portugal por 5 a 0 em Aveiro, cidade lusitana. Campeão da Copa América de 2025, o Brasil teve 10 vitórias, 3 derrotas e 2 empates em 15 jogos no último ano.
Confira a lista completa:
GOLEIRAS:
Lelê – Corinthians
Thais – Benfica (POR)
Claudia – Cruzeiro
ZAGUEIRAS:
Tarciane – Lyon (FRA)
Mariza – Tigres (MEX)
Thais Ferreira – Corinthians
Lauren – Atlético de Madrid (ESP)
LATERAIS:
Yasmim – Real Madrid (ESP)
Fê Palermo – Palmeiras
Tamires – Corinthians
Gi Fernandes – Corinthians
Bela – PSG (FRA)
MEIAS:
Duda Sampaio – Corinthians
Ana Vitória – Corinthians
Maiara – Angel City (EUA)
Brena – Palmeiras
Luana – Orlando Pride (EUA)
ATACANTES:
Kerolin – Manchester City (ING)
Bia Zaneratto – Palmeiras
Tainá Maranhão – Palmeiras
Gabi Zanotti – Corinthians
Jheniffer – Tigres (MEX)
Luany – Atlético de Madrid (ESP)
Jaque – Corinthians
Adriana – Al Qadsiah (SAU)
Geyse – América (MEX)
Os amistosos fazem parte da preparação da Seleção para a Copa do Mundo Feminina, que será em 2027, no Brasil. Dentre os principais compromissos da equipe de Arthur Elias para 2026 estão a FIFA Series, que também será no Brasil, e a Finalíssima, que será contra a Inglaterra em local a definir.
O duelo contra a Costa Rica será no dia 27 de fevereiro, no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, às 22h (de Brasília), a partida contra a Venezuela será no dia 4 de março, no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca, às 18h (de Brasília), enquanto o confronto contra o México será no dia 7 de março, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México, às 17h (de Brasília).
