#Reprise- Joana Treptow, formada pela FACHA, é a primeira convidada do Em Todo Lugar.

“Você começar com gás total isso vai fazer a diferença na sua carreira” – Joana Treptow

Por Luciana Alves

Com passagem pela Globonews e apresentadora na TV Bandeirantes, a jornalista Joana Treptow fala neste podcast sobre sua carreira, conquistas, dicas para quem está começando e o aprendizado, mesmo duro, do começo de carreira.  

Joana comenta como é importante iniciar o estágio desde cedo:  “Até porque, se parar para pensar, você tem oito períodos, 4 anos para estudar, para se inserir no meio do mercado de trabalho, para se tornar relevante ao ponto de uma empresa te contratar e nesses quatros anos é o tempo que você tem para errar, porque o estágio é o lugar perfeito para você errar, para experimentar”, diz Joana.

Com experiência de estágio na Globonews, a repórter teve a oportunidade de trabalhar com edição em várias áreas diferentes, praticamente fez uma nova faculdade. Mas por conta da imaturidade, amigos e festas, não teve um engajamento completo para a empresa e no final da fase de estágio não foi contratada pela Globo. O evento ensinou duramente como dedicação e proatividade são quesitos de importância para uma carreira profissional, sem isso, são chances enormes de perder boas oportunidades.

Meses depois, no último período da faculdade, Joana conseguiu estágio na TV Bandeirantes. Começou do zero, com foco total dessa vez e conseguiu galgar novas funções: chegou a repórter, fez a cobertura da greve dos caminhoneiros, a prisão do ex-presidente Lula e, como últimas experiências, foi apresentadora no Jornal da Band e Café com Jornal.

Neste podcast, Joana deixa bem claro que chegar até a bancada de um jornal de rede nacional não foi nenhum conto de fadas. Requer estudo, garra e diálogo com o público. Exige esforço para se preparar cada dia melhor. E é importante ter calma, paciência e aceitar os erros, que são naturais de acontecer ao longo do caminho.       

Joana Treptow na bancada do Café com Jornal
Joana Treptow na bancada do Café com Jornal

Ficha Técnica: Entrevista realizada por Luciana Alves e Tamyres Vieira/ Edição: Lira Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s