Cris Souza, eleita melhor técnica de futsal feminino do mundo, fala sobre sua carreira e a modalidade

Foto de capa: Divulgação/Dibradoras.

Por Maria Carolina Fernandes 

Cris Souza, técnica de futsal feminino do time Taboão da Serra, eleita a melhor do mundo em 2020 pelo site italiano FutsalPlanet Awards, concedeu uma entrevista exclusiva muito especial ao Em Todo Lugar. Ela fala sobre sua carreira, sobre como é visto o futsal feminino pela mídia e como têm sido treinos e jogos durante a pandemia. 

A treinadora do time paulista concorria ao prêmio ao lado de nove técnicos, sendo assim a única mulher indicada. Cris treina o time Taboão desde 2009, mas antes disso foi preparadora física de uma equipe masculina de Taboão da Serra. Até que foi convidada a treinar o grupo feminino de futsal.  

Em nosso bate-papo, a técnica fala que o estudo sempre foi prioridade da família e dela. Cris é formada em Educação Física pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Ao longo de toda a conversa, falamos sobre como surgiu a paixão pelo futsal até ser eleita a melhor do mundo no comando técnico e seus planos para o futuro, além de como é visto o futsal feminino pela mídia e o preconceito que, infelizmente, ainda existe. 

A entrevista foi gravada no podcast do Em Todo Lugar que você pode ouvir a partir de agora, só dando play

Para você que tem interesse em ser jogadora profissional e nasceu entre 2004 e 2015, a seletiva para novas jogadoras do time Taboão está aberta. É só entrar no perfil oficial no Instagram, @futsalfemininotaboao, para encontrar as informações completas.  https://www.instagram.com/futsalfemininotaboao/).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s