Brasil vence Argentina em primeiro compromisso pós-Olimpíadas de Tóquio

Debinha, Nycole e Angelina marcam os gols da seleção brasileira. Bonsegundo fez o de honra da Argentina. Equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (20/09), no Amigão, em João Pessoa (PB) 

Foto de capa: Talita Gouvêa/CBF

Por Matheus Carvalho

As Olimpíadas de Tóquio já são águas passadas. A Seleção Brasileira Feminina de Futebol iniciou a preparação para os próximos desafios que estão por vir. No primeiro compromisso pós-Jogos Olímpicos, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1, no estádio Amigão, em João Pessoa, na Paraíba.  

Foto: Josemar Gonçalves/AGIF

A técnica Pia Sundhage aproveita os dois confrontos contra as Hermanas para fazer testes na seleção, pensando especialmente na próxima Copa América Feminina. São seis caras novas no grupo: a goleira Lorena (Grêmio), as zagueiras Lauren (São Paulo) e Yasmin (Corinthians), a lateral-direita Bruninha (Santos), a lateral-esquerda Katrine e a meia Thaís (ambas do Palmeiras). 

O jogo 

O Brasil se impôs sobre as argentinas desde o primeiro minuto, devido à superioridade técnica e tática. Apesar de controlar as ações, a seleção criou poucas chances e demorou para balançar as redes. Somente aos 37 minutos, em jogada individual de Ludmila, que passou para Debinha abrir o placar. As adversárias se defenderam a todo momento e pouco ameaçaram durante o primeiro tempo. 

Debinha abre o placar e comemora no estádio Amigão – Foto: Talita Gouvêa/CBF 

Na segunda etapa, a seleção voltou do intervalo com mudanças que fizeram bem à equipe. Mais incisivo, o Brasil não demorou para ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, Nycole recebeu passe de Bruninha e marcou seu primeiro gol com a camisa amarelinha. Apesar do 2 a 0 no placar, a seleção canarinho não parou por aí. Aos 13 minutos, Angelina fez o terceiro em lance que começou com uma jogada ensaiada. 

A Argentina diminuiu aos 28 minutos, com Bonsegundo, em finalização dentro da grande área. Ainda que tenha sofrido o gol, a seleção não permitiu a reação das adversárias e pressionou até o final por mais, porém a partida terminou no 3 a 1 para o Brasil. 

Próximo confronto 

O Brasil encerra essa série de jogos preparatórios com mais uma partida contra as argentinas. As seleções se enfrentam, novamente, na próxima segunda-feira (20/09), às 16h, no Amigão, em João Pessoa, na Paraíba. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s