Debinha, Nycole e Angelina marcam os gols da seleção brasileira. Bonsegundo fez o de honra da Argentina. Equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (20/09), no Amigão, em João Pessoa (PB)
Foto de capa: Talita Gouvêa/CBF
Por Matheus Carvalho
As Olimpíadas de Tóquio já são águas passadas. A Seleção Brasileira Feminina de Futebol iniciou a preparação para os próximos desafios que estão por vir. No primeiro compromisso pós-Jogos Olímpicos, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1, no estádio Amigão, em João Pessoa, na Paraíba.

A técnica Pia Sundhage aproveita os dois confrontos contra as Hermanas para fazer testes na seleção, pensando especialmente na próxima Copa América Feminina. São seis caras novas no grupo: a goleira Lorena (Grêmio), as zagueiras Lauren (São Paulo) e Yasmin (Corinthians), a lateral-direita Bruninha (Santos), a lateral-esquerda Katrine e a meia Thaís (ambas do Palmeiras).
O jogo
O Brasil se impôs sobre as argentinas desde o primeiro minuto, devido à superioridade técnica e tática. Apesar de controlar as ações, a seleção criou poucas chances e demorou para balançar as redes. Somente aos 37 minutos, em jogada individual de Ludmila, que passou para Debinha abrir o placar. As adversárias se defenderam a todo momento e pouco ameaçaram durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a seleção voltou do intervalo com mudanças que fizeram bem à equipe. Mais incisivo, o Brasil não demorou para ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, Nycole recebeu passe de Bruninha e marcou seu primeiro gol com a camisa amarelinha. Apesar do 2 a 0 no placar, a seleção canarinho não parou por aí. Aos 13 minutos, Angelina fez o terceiro em lance que começou com uma jogada ensaiada.
A Argentina diminuiu aos 28 minutos, com Bonsegundo, em finalização dentro da grande área. Ainda que tenha sofrido o gol, a seleção não permitiu a reação das adversárias e pressionou até o final por mais, porém a partida terminou no 3 a 1 para o Brasil.
Próximo confronto
O Brasil encerra essa série de jogos preparatórios com mais uma partida contra as argentinas. As seleções se enfrentam, novamente, na próxima segunda-feira (20/09), às 16h, no Amigão, em João Pessoa, na Paraíba.