Foto de capa: /Twitter CBF.
Por Tadeu Martins
O sonho brasileiro pelo hexa foi novamente interrompido. O time de Marquinhos Xavier perdeu para a Argentina por 2 a 1 e está fora da grande final da Copa do Mundo de Futsal. Apesar da derrota, o Brasil conseguiu impor mais o seu jogo na segunda etapa.
A seleção brasileira colocou seu ritmo na partida, mas não foi o suficiente para parar os atuais campeões do mundo. Na primeira etapa, o time canarinho pressionou os argentinos de tudo quanto foi forma só que a bola não entrou. A Argentina abriu o placar no primeiro tempo com Vaporaki e, na sequência, Borruto ampliou. Mesmo perdendo de 2 a 0, o time brasileiro continuou impondo o seu estilo de jogo e cinco minutos após tomar o segundo gol, Ferrão descontou para o Brasil.
O segundo tempo foi ‘teste para cardíaco’. A seleção verde e amarela ficou mais com a bola e pressionou a equipe adversária, que foi salva pelo goleiro Sarmiento. Apesar de toda a pressão, a sorte não estava com o Brasil, que acabou perdendo a partida por 2 a 1 e está fora da grande final.
Sem disputar o título mundial, o time do técnico Marquinhos Xavier continua disputando a Copa do Mundo, mas agora pelo terceiro lugar da competição. O time brasileiro vai enfrentar o Cazaquistão, que perdeu para Portugal nos pênaltis.
Já a Argentina vai brigar pelo título novamente. Campeões na edição passada, os argentinos vão para a sua segunda final seguida e buscam seu segundo campeonato mundial. Outra equipe que está na final é a seleção de Portugal. Os portugueses venceram o Cazaquistão por 4 a 3 nos pênaltis e enfrentam os argentinos na busca do título.