Athletico Paranaense e Atlético Mineiro se classificam e são os finalistas da Copa do Brasil 

Foto de capa: Twitter/Copa Do Brasil.

Por Tadeu Martins 

O Athletico Paranaense despachou o Flamengo no Maracanã após vencer por 3 a 0 a equipe carioca. No jogo de ida, na Arena da Baixada, casa do time paranaense, a partida terminou em 2 a 2. Sendo cotado como favorito pela maioria, o Fla acabou sendo desclassificado na frente da sua torcida.

No primeiro tempo, o clube carioca nem parecia ter entrado em campo. Errando passes e quase não apresentando perigo para o adversário, a perda da vaga para a grande final da Copa do Brasil começou aos 10 minutos, quando Filipe Luis marcou um pênalti em Renato Kayzer e Nikão abriu o placar para o Athletico. 

Atrás do placar, o Flamengo ficou mais com a posse de bola na primeira etapa, mas não apresentava perigo para o adversário, que aproveitou esse momento para usar o contra-ataque. No final dos primeiros 45 minutos, Nikão ampliou o placar para o Furacão após uma falha de William Arão no setor de ataque rubro-negro.  

O segundo tempo do jogo foi totalmente dominado pela equipe carioca. As chances que o Flamengo não criou na primeira etapa foram criadas e as jogadas começaram a ser mais trabalhadas, mas o ultimo toque continuou sendo o problema para o rubro-negro. Sem conseguir marcar o gol para colocar a equipe de volta na disputa pela classificação, os torcedores e jogadores começaram a ficar com os nervos a flor da pele. Nos minutos finais da partida, o zagueiro Zé Ivaldo puxou o contra-ataque e, após uma troca de bola, o atleta marcou e sacramentou a vitória por 3 a 0 e a classificação para a final da competição.

Crédito: Twitter Athletico Paranaense.

Fortaleza x Atlético Mineiro 

Na outra semifinal, o confronto foi praticamente decidido no jogo de ida, no Mineirão. O Atlético Mineiro venceu o primeiro confronto por 4 a 0 e foi para o jogo de volta, no Castelão, já com a classificação embaixo do braço.  Apesar de já estar teoricamente garantido nas finais, o Atlético respeitou o adversário e colocou o que tinha de melhor dentro de campo para poder sair com a vitória e classificado.  

O primeiro tempo foi lá e cá, com as duas equipes criando oportunidades, mas que não foram suficientes para abrir o marcador. O segundo tempo já foi diferente, aos 14 minutos o Galo abriu o placar com Diego Costa. Com o gol marcado, o Fortaleza teria que marcar cinco gols para se classificar. No final da segunda etapa, o Atlético ampliou com Hulk cobrando pênalti e o Leão do Pici descontou com Romarinho.  

Mesmo já desclassificado, a torcida do Fortaleza reconheceu e enalteceu o esforço dos seus atletas e não deixaram de comemorar o gol marcado. No final da partida, a torcida bateu palmas para o elenco e chamaram de “time de guerreiros”.  

Crédito: Staff imagens.

 

Athletico Paranaense x Atlético Mineiro 

Essa será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar na final da Copa do Brasil. Como é desde 1989, quando o torneiro começou, a decisão será em partidas de ida e volta. Ambas as equipes já venceram a competição, o Athletico foi campeão em 2019 e o Atlético foi campeão em 2014. 

Os mandos de campo e os horários dos jogos ainda serão definidos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s