Em show de Jimmy Butler, Miami derrota Boston e larga na frente na série  

Foto de capa: Reprodução Instagram @miamiheat / Sport Life

Por Raphael Matheus

O Miami Heat derrotou o Boston Celtics no jogo 1 com placar final de 118-107 em uma performance espetacular de Jimmy Butler, que terminou a partida com 41 pontos (12-19 em arremessos de quadra), 9 rebotes, 5 assistências, 4 roubos de bola e 3 tocos.  

Boston começou a partida de forma agressiva e liderava por 62-54 até o intervalo. Jayson Tatum teve um excelente primeiro tempo, quando contribuiu com 21 pontos (9-14 em seus arremessos de quadra), 4 rebotes, 5 assistências e apenas 1 turnover em 22 minutos de ação, com destaque para a dificuldade e variedade de suas cestas convertidas (bandejas finalizadas com ambas as mãos, uso do stepback, floater etc). O líder dos Celtics teve sucesso atacando o garrafão de Miami, onde teve ótimas decisões tanto como passador quanto pontuador, ilustrado pelos 42 pontos da equipe no garrafão no primeiro tempo.  

Por outro lado, Tyler Herro foi responsável por manter a equipe de Miami na partida durante a primeira etapa. O atual vencedor do prêmio de melhor sexto homem da temporada saiu do banco e teve impacto imediato no jogo, tanto como cestinha quanto passador 15 pontos (7-13 nos arremessos), 4 rebotes, 3 assistências e um roubo de bola em 18 minutos em quadra para o camisa 14. Apesar disso, a equipe de Miami teria muitos ajustes a fazer para o segundo tempo, especialmente no lado defensivo.  

Se o primeiro tempo foi difícil para o time da Flórida, o terceiro quarto foi uma das melhores performances da equipe nessa pós-temporada. Interceptação de passes, roubos de bola, marcação individual agressiva, ajudas de defensores no momento certo, proteção ao garrafão (apenas 6 pontos na área pintada para Boston no segundo tempo) foram elementos presentes em 12 minutos de uma atuação impecável de toda a equipe no lado defensivo da quadra. A defesa de Miami forçou Jayson Tatum para apenas 8 pontos (14% de aproveitamento nos seus arremessos) e 6 turnovers, além de segurar os Celtics para somente 14 pontos no 3º quarto.  

Os toques finais para a vitória de Miami no primeiro jogo vieram através do brilhantismo de Jimmy Butler, que fez 27 dos seus 41 pontos no segundo tempo e atingiu a marca de cinco jogos de pós-temporada com pelo menos 40 pontos em sua carreira vestindo o uniforme do Miami Heat. Para alcançar jogos de alta pontuação, a habilidade do atleta de converter arremessos de diversas áreas da quadra é fundamental e o fato de que Jimmy precisou somente de 19 tentativas de arremesso (e nenhuma conversão de fora do perímetro) para marcar seus 41 pontos só ilustram a beleza de sua performance no primeiro jogo de uma série que promete ter longa duração.  

Melhores momentos do jogo 1 – Reprodução Youtube / ESPN BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s