Jesse James Barbosa é destaque nos jogos sul-americanos, sendo medalhista de ouro

Arte da Capa: Marcelo Cinelli

Por Yago Souza

O atleta Jesse James Barbosa, de apenas 16 anos, vem sendo destaque no mundo esportivo. Ganhou medalha de ouro no judô, pela seleção brasileira, no dia 4 de maio, pelos jogos sul-americanos da juventude, em Rosário, Argentina, na classe sub 21 na categoria -100.

Jesse com sua medalha de ouro dos jogos sul-americanos/ foto: Beto Noval

Jesse começou com 3 anos de idade no esporte, sendo 13 anos dentro dos tatames, por incentivo do seu falecido pai, que também era lutador, fazendo com que seu filho sempre estivesse imerso nesse meio. Atualmente faz parte da equipe Umbra Vasco. 

Conseguiu entrar para seleção, através da seletiva nacional, no início do ano. Quando soube da notícia, sentiu uma enorme felicidade, por ver que seu trabalho e de sua equipe estavam dando muitos frutos. 

Ao ganhar ouro no sul-americano, Jesse disse que “foi uma sensação indescritível, pois era um sonho que desde criança eu almejava e também por conta do meu pai que era meu grande apoiador e incentivador no esporte”. 

Dedicou a vitória ao pai, seu maior incentivador, que morreu alguns dias antes da seletiva para os jogos. E mesmo com todas as adversidades, o jovem conseguiu se classificar e honrar o nome do pai, de quem herdou o nome. 

Jesse no colo do pai após ganhar medalha de ouro / foto: redes sociais de Jesse  

O atleta sonha em entrar para a seleção brasileira principal, e ter a chance de conquistar a medalha olímpica. Diz sentir uma enorme sensação de prazer quando compete, por saber que está praticando o que mais ama. 

O jovem fala uma frase muito importante para os atletas mirins que estão começando nesse mundo, “não desistam de nada, a jornada é dura mas com dedicação e foco, tudo dá certo. E não pare de estudar” . 

O judoca diz que suas maiores inspirações no tatame são seus técnicos, que com tão pouco, constroem atletas de alto nível e, fora dos tatames, o LeBron James, um dos atletas de basquete mais conhecidos do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s